0
Sul

Joinville se prepara para sediar maior festival de dança do mundo

26 jun 2009
09h28
atualizado às 12h19

O Guinness World Records já reconheceu: o festival anual de dança que ocorre em Joinville, Santa Catarina, é o maior do mundo. E neste ano, ele deve ser ainda maior, já que são esperados cinco mil participantes, que devem proporcionar mais de 220 horas de espetáculos. Balé clássico e contemporâneo, jazz e sapateado, mas também danças populares e hip hop (este com espaço de destaque na programação): é isso o que vem por aí.

O festival de Joinville é considerado o maior do mundo pelo Guiness
O festival de Joinville é considerado o maior do mundo pelo Guiness
Foto: Divulgação



» Veja fotos do festival
de dança


» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre o assunto

O 27º Festival de Dança de Joinville acontecerá entre 15 a 25 de julho e os ingressos para as principais apresentações começarão a ser vendidos no primeiro dia do próximo mês. Mas o mais legal é que essas exibições pagas serão minoria: pelo menos 170 horas da programação serão gratuitas.

Nos palcos abertos, espalhados por praças, shoppings, bairros e até hospitais, moradores de Joinville e visitantes poderão assistir a espetáculos selecionados sob critérios rigorosos, semelhantes aos dos eventos fechados.

Quem não se contentar em apenas assistir, poderá também mexer o corpo em frente à estação ferroviária da cidade. É que ali estará instalada, de 16 a 19 de julho, a "Rua da Dança", com sua extensa lista de atividades culturais. Aulas abertas de dança de salão, danças circulares, hip hop, capoeira, circo e ioga, entre outras, fazem parte da programação.

A organização calcula que um público de 200 mil pessoas deva comparecer nos 11 dias de evento, incluindo profissionais em busca de aperfeiçoamento, estudantes de dança ou simples admiradores da arte. Além das atividades com entrada franca, muitos procurarão Joinville para conhecer o que de melhor se anda fazendo na dança contemporânea brasileira ou até para se encantar com algumas das atrações internacionais. Esses convidados especiais se apresentarão na noite de abertura, na noite de gala e na Mostra Contemporânea de Dança.

Outros eventos bastante concorridos são a Mostra Competitiva, na qual companhias de todo o Brasil exibem suas coreografias para julgamento, e a Mostra Meia Ponta, com apresentações de grupos formados por jovens de 10 a 12 anos. Em ambos os casos, assista tendo em mente que, dali, um talento ainda desconhecido deve ser catapultado para uma carreira de sucesso.

Para conferir a programação completa do festival, visite o site: www.festivaldedanca.com.br.




Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade