0
Sul

Festival do Turismo de Gramado reúne profissionais de mais de 30 países

Entre os dias 7 e 10 de novembro, o evento reúne congressos, workshops, atividades e rodadas de negócios

7 nov 2013
19h08
atualizado às 19h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Conhecida pelo chocolate e pelo frio, a cidade de Gramado recebe, a partir desta quinta-feira (7), o 25º Festival do Turismo de Gramado. O evento reúne autoridades e representantes do setor de turismo em quatro dias de feira, congresso, workshop, atividades e rodadas de negócios. São esperados visitantes de 30 diferentes países. Principal feira de negócio do trade na América Latina, a edição de 2013 aborda a sustentabilidade no turismo.

<p>A edição de 2012 do evento recebeu cerca de 14 mil pessoas de 56 países</p>
A edição de 2012 do evento recebeu cerca de 14 mil pessoas de 56 países
Foto: Divulgação

O evento será realizado no Serra Park, a 1 quilômetro do centro de Gramado, e receberá cerca de 2 mil marcas em 17 mil metros quadrados de espaço para stands. A feira conta com 10 diferentes salões, para atender os diversos nichos de mercado: Salão de Sustentabilidade e Turismo Verde, Salão de Acessibilidade para o Turismo, Salão de Tecnologia para o Turismo, Salão do Turismo Saúde, Salão do Turismo Cultural e Religioso, Salão do Turismo Rural, Salão do Enoturismo, Parques Temáticos, Salão do Turismo GLS e Salão MICE- ABEOC Brasil. O atendimento será diferenciado para se adequar ao público-alvo. O Salão GLS, por exemplo, reúne expositores focados em um turista que viaje mais de quatro vezes ao ano, com grande concentração nas classes A e B e gaste ao menos US$ 50 a mais do que o turista convencional.

A Rodada de Negócios Sebrae se inicia na próxima sexta-feira (8) e pretende apresentar ao mercado e aos participantes do Festuris os melhores roteiros do Brasil. Os empreendedores irão oferecer roteiros de grandes metrópoles, o tema mais procurado, enoturismo, turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura. Cada encontro terá cerca de 15 minutos e o espaço permite o agendamento de até 180 reuniões por dia. O evento também sediará a Rodada Venda Brasil e a Venda Brasil – Roteiros Segmentados Copa 2014.

No último ano, o Festuris recebeu cerca de 14 mil pessoas vindas de 56 países, entre expositores, visitantes e caravanas internacionais. O destaque ficou por conta da presença da Air China, que reforçou a abertura do mercado asiático. A edição de 2014 está prevista para acontecer entre os dias 6 e 9 de novembro.

Confira a programação no site oficial do evento. 

Festival de Turismo de Gramado
De 7 a 10 de novembro
Local: R. Viação Férrea, 100, Gramado - RS

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade