3 eventos ao vivo
Sul

Cataratas do Iguaçu celebra reconhecimento como Nova Maravilha da Natureza

23 fev 2012
14h16
atualizado em 24/2/2012 às 09h23

As Cataratas do Iguaçu, monumento natural dividido por Brasil e Argentina, comemorou nesta quinta-feira seu primeiro dia como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, após o ato oficial de reconhecimento pela Fundação New 7 Wonders.

"Nossa visão de Iguaçu como uma das maravilhas do mundo natural representa a promoção das cataratas como uma forma de turismo de mínimo impacto ambiental", afirmou o presidente da fundação, o canadense Bernard Weber, no ato realizado ontem à noite na embaixada brasileira em Buenos Aires.

Durante a cerimônia de reconhecimento foram anunciadas duas comemorações de inauguração da nova maravilha natural durante os dias 25 e 26 de maio, primeiro na área brasileira das cataratas, e no dia seguinte na Argentina.

As cataratas do rio Iguaçu, situadas entre o Paraná e a província argentina de Misiones, têm uma amplitude de 2.700 metros e 275 quedas de água, com a "Garganta do Diabo" como destaque, com seus 80 metros.

A candidatura de Iguaçu superou 440 locais apresentados por mais de 200 países para fazer parte de uma lista de sete maravilhas, entre as quais só foram oficialmente confirmadas até agora, além de Iguaçu, a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, e o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas.

Quatro outros monumentos naturais que ainda não foram confirmados completam a lista: a Floresta Amazônica, a baía de Halong (Vietnã), o Parque Natural de Komodo (Indonésia) e a montanha da Mesa, na Cidade do Cabo (África do Sul).

EFE   

compartilhe

publicidade