publicidade

Veja 10 viagens de fim de semana para quem está em São Paulo

Holambra fica a 140 km de São Paulo
Foto: Governo do Estado de São Paulo
 

São Paulo é uma cidade estressante e seus habitantes gostam de aproveitar finais de semana e feriados para viajar e relaxar, aproveitando natureza, esportes e diversão. E escolha é o que  não falta: tanto no Estado de São Paulo quanto em Estados vizinhos, existe uma grande variedade de opções para uma viagem curta. Veja:

Serra Negra
A 150 km de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, o município de Serra Negra é um tradicional destino paulista para terapias e relaxamento em suas águas termais. A cidade também oferece diferentes atividade de lazer, com esportes de aventura, como tirolesa, rapel e escalada, além de restaurantes e diversão noturna em seu centro.

Itanhaém
Itanhaém é uma cidade balneária do litoral paulistano, a 110 km da capital. Além de suas praias turísticas, como Cibratel e Praia do Sonho, Itanhaém tem ótimos pontos de mergulho com naufrágios perto das ilhas de Queimada Grande e Queimada Pequena, a 35 km do litoral.

Brotas
Centro de esportes radicais e ecoturismo, Brotas oferece diferentes atividades, como rafting, bóia-cross, tirolesa e trekking, em meio a rios, trilhas e cachoeiras. A Cachoeira dos Quatis e a Cachoeira Santa Maria, com suas belas piscinas naturais, são algumas das atrações desta cidade a 235 km de São Paulo.

Ilhabela
A cerca de 130 km da capital paulista, Ilhabela é acessível, por meio de balsas, desde São Sebastião. Maior ilha marítima do litoral brasileiro, Ilhabela tem mais de 36 km de praias, muita natureza e um divertido agito noturno em bares e restaurantes do centro da Vila.

São Roque
Conhecida como “terra do vinho” por suas numerosas vinícolas, fruto da imigração italiana e portuguesa à região e de um clima propício, São Roque produz vinhos e licores e é um bom destino a 60 km da capital. Enquanto a  famosa pista de esqui sobre superfície de borracha de São Roque está fechada para renovações, o Ski Mountain Park oferece diferentes atividades como paintball, arvorismo, escalada e passeios a cavalo. Em outubro, a Expo São Roque reúne os dois melhores produtos locais: vinhos e alcachofras.

Maresias
Praia badalada do litoral paulista, Maresias atrai muitos jovens em busca do seu agito e da sua vida noturna. Sirena, mítica balada de Maresias, é uma das principais atrações da praia do município de São Sebastião, a 180 km da capital. Durante o dia, corpos sarados descansam na areia frente ao mar, com ondas ideais para surfistas.

Cananéia
Município do litoral sul de São Paulo, a 264 km da capital, Cananéia é uma antiga vila fundada em 1531 que preserva sua bela arquitetura de casinhas coloridas coloniais. Hoje, Cananéia vive de sua produção de ostras e do turismo com uma infraestrutura de pousadas, restaurantes e passeios de escuna para  ilhas próximas como Ilha do Cardoso, com trilhas, cachoeiras e lindas praias.

Águas de Lindóia
Tradicional destino para banhos terapêuticos, situado a 163 km ao norte de São Paulo, Águas de Lindóia tem diversão para todas as idades. Além de banhos e hotéis, a região tem áreas verdes com atividades de aventura, como rafting, tirolesa, trekking e até asa-delta e parapente desde o topo do Morro Pelado, a uma altitude de 1 400 metros.

Monte Verde
Município mineiro perto do limite com o estado de São Paulo, Monte Verde encontra-se a 1.300 metros de altitude e tem um estilo serrano ideal para curtir tanto os meses de inverno quanto os de verão. A 170 km da capital paulista, Monte Verde oferece a seus visitantes diferentes opções de atividades, com trilhas em meio à bela natureza e esportes radicais, restaurantes e lojas que vendem deliciosos chocolates artesanais locais.

Holambra
É possível se sentir na Holanda a apenas 140 km de São Paulo. Colonizada por holandeses, Holambra tem casas coloridas inspiradas na arquitetura do país europeu, moinhos e, assim como na Holanda, uma grande produção de flores. As flores de Holambra representam cerca de 40 % da produção nacional e estão presentes por toda a cidade.

Terra