1 evento ao vivo

Do Beach Park ao Mercado Central: veja dicas e roubadas em Fortaleza

A cidade oferece clima vibrante e um visual incrível

  • separator
  • comentários

Conhecida por seu ambiente divertido, Fortaleza é um destino vibrante e embelezado por um magnífico litoral. Quem viaja à capital cearense não volta decepcionado. Confira cinco dicas de passeios e cinco conselhos para evitar roubadas na cidade. 

Passeios
Praia do Futuro

Com 8 km de extensão, a Praia do Futuro é a mais frequentada da capital cearense. O local tem diversas barracas com cadeiras, drinques e petiscos locais, em particular os deliciosos caranguejos em quiosques como o famoso Crocobeach. No leste de Fortaleza, a praia tem atrações para todas as idades, e oferece um lindo visual com dunas frente ao oceano.

Feirinha da Beira-Mar
Localizada na praia do Meireles, a Feirinha da Beira-Mar é um tradicional ponto de Fortaleza, com centenas de barracas que vendem todo tipo de artesanato e lembrancinhas, além de comidas típicas regionais. Quando gostar de algum produto, não pense duas vezes antes de pechinchar e tentar conseguir um preço melhor.

Jericoacoara
Durante uma viagem a Fortaleza, vale a pena fazer os 300 km que separam a capital de Jericoacoara, uma das praias mais incríveis do Brasil. Belas dunas, formações rochosas e lagoas cristalinas frente ao mar calmo formam parte das belezas que atraem os numerosos turistas do mundo inteiro que visitam “Jeri”.

Mercado Central
Grande mercado com mais de 600 barracas espalhadas em quatro andares, o Mercado Central vende todo tipo de produtos, desde culinária e ingredientes regionais a artesanato, roupas e lembrancinhas ideais para levar para amigos e familiares. O mercado tem um ambiente divertido e merece ser visitado numa passagem pela capital cearense.

Foto: Beach Park/Divulgação

 

Beach Park
Muitos turistas visitam Fortaleza apenas com o intuito de conhecer o famoso parque aquático Beach Park. Situado à beira da praia de Porto das Dunas, o parque tem atrações divertidas para a família inteira como toboáguas de até 41 metros de altura, corredeiras, piscinas, bares e restaurantes.

Roubadas
Calçadão em horários de pouco movimento
A tentação de correr ou caminhar de noite ou de manhã cedo no calçadão das praias de Fortaleza é grande. Mas esse horário, quando há poucas pessoas na rua, é o mais arriscado no que diz respeito a assaltos. Se  for mesmo correr de noite ou de manhã, evite levar objetos de valor.

Farol de Mucuripe à noite
Antiga edificação do século 19, o Farol de Mucuripe é um dos pontos mais emblemáticos de Fortaleza. Evite a área do farol durante a noite, já que assaltos são comuns na área.

Fique nas áreas turísticas
Para quem não conhece Fortaleza, é melhor permanecer nos roteiros turísticos e não se aventurar em ruas vazias ou desconhecidas. Prefira não se expor a uma situação desagradável e fique em pontos conhecidos.

Beach Park nas férias escolares
O Beach Park atrai turistas do Brasil inteiro, especialmente crianças e adolescentes. Durante férias escolares e feriados, as filas para os brinquedos e restaurantes podem ser excessivamente longas: para curtir o parque com mais calma, é preferível evitar esses períodos.

Procure referências sobre guias e agências de turismo
Agências e guias turísticos oferecem passeios por Fortaleza e excursões a destinos como Canoa Quebrada e Jericoacoara. Antes de escolher, procure referências na internet e em seu hotel sobre as melhores agências da cidade para decidir sem inconvenientes. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade