Brasil

publicidade

Conheça as 20 praias mais movimentadas do Brasil

Quando o sol aparece, as praias mais frequentadas do País ficam cobertas de guarda-sol e vendedores ambulantes
Foto: Visit Brasil
 

Todo brasileiro gosta de curtir uma praia. Quando o sol aparece, as mais frequentadas do País ficam cobertas de vendedores ambulantes e pessoas jogando bola e frescobol. A movimentação é divertida, tanto para brasileiros quanto para turistas estrangeiros, e ilustra um lado particular da cultura do Brasil. A seguir, confira as praias brasileiras mais cheias durante os dias de sol.

1) Copacabana, RJ
Muito popular entre os cariocas, a praia de Copacabana é um nome que simboliza como poucos a essência do Rio de Janeiro. Apelidada de “Princesinha do Mar”, a praia recebe milhões de pessoas durante os réveillons e lota nos dias ensolarados da cidade.

2) Pitangueiras, SP
Sem praia na capital, os paulistas precisam descer a serra na hora de relaxar na areia. Um dos destinos mais próximos de São Paulo é o Guarujá, a pouco mais de uma hora de carro em dias sem trânsito. Uma das praias mais frequentadas é a de Pitangueiras, que recebe muitos visitantes em finais de semana e feriados.

3) Boa Viagem, PE
Principal praia urbana de Recife, Boa Viagem tem 7 km de extensão. Protegida por uma barreira de recifes que aparece durante a maré baixa, a praia é ponto de encontro dos habitantes da cidade em seus numerosos dias de sol. Por causa da presença de tubarões, o surfe na praia é proibido e os mergulhos são feitos apenas nas áreas indicadas.

4) Praia da Joaquina, SC
Entre as numerosas praias de Florianópolis Joaquina é, com certeza, a mais frequentada e badalada. Com cerca de 3 km de extensão, tem boas ondas para os surfistas, agito em suas areias e um belíssimo visual.

5) Praia do Futuro, CE
A cerca de 10 km do centro de Fortaleza, a Praia do Futuro é a mais famosa e frequentada da capital do Ceará. Com 8 km de extensão, tem barraca com bebidas e petiscos, dunas, coqueiros e até baladas para curtir após o pôr-do-sol.

6) Refúgio, SE
A mais badalada das praias de Aracaju, a Praia do Refúgio é vizinha de outras, como Robalo e Aruana. A praia, de águas limpas e calmas, fica bem agitada durante finais de semana e, principalmente, no verão. Nas areias do Refúgio, os visitantes encontram numerosas barracas, além de seu tradicional Bar Parati.

7) Porto de Galinhas, PE
No litoral pernambucano, Porto de Galinhas é um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros. A beleza das areias e seus coqueirais, as águas tranquilas, as piscinas naturais e a grande variedade de pousadas e resorts fazem de Porto de Galinhas um destino irresistível.

8) Pajuçara, AL
Frequentada por moradores locais e turistas, a praia de Pajuçara tem belas paisagens e oferece bons pontos de mergulho. Jangadas tradicionais levam os visitantes para dar uma volta e conhecer as piscinas naturais, situadas a 2 km do litoral. Para curtir o dia na areia, a praia de Pajuçara tem bares e restaurantes, além de uma feirinha de artesanato.

9) Tambaú, PB
A mais badalada do litoral de João Pessoa, a praia de Tambaú tem um movimento constante, com barracas e muito agito. Os habitantes da cidade aproveitam o calçadão para correr e andar de bicicleta, enquanto os turistas saem em excursões para as piscinas naturais de Picãozinho, a 700 m da costa.

10) Praia de Ponta Negra, RN
Famosa praia de Natal, Ponta Negra tem 4 km de extensão que atraem banhistas, surfistas e muitas pessoas em busca de um bom lugar para curtir o sol do nordeste. Com o Morro de Careca (duna de 120 m) como pano de fundo, a praia ganhou nos últimos anos bastante desenvolvimento, com bares, restaurantes, shoppings e baladas.

11) Praia de São Marcos, MA
Situada a 4 km do centro de São Luis, a Praia de São Marcos é a preferida dos habitantes da capital Maranhense. Aos finais de semana, banhistas e surfistas ocupam a praia, cercada por dunas e vegetação. Bares, restaurantes e lojas podem ser encontrados no calçadão, fora das areias da praia.

12) Praia de Itapuã, BA
Imortalizada nos versos de Vinicius de Moraes, a Praia de Itapuã é cercada por grandes coqueiros. É uma das praias mais bonitas de Salvador e tem grande movimentação dos habitantes da cidade. Com seu famoso farol ao fundo, a praia tem espaços para mergulho e areias que lotam nos dias ensolarados da capital baiana.

13) Praia de Ipanema, RJ
Com 2,5 km de extensão, a Praia de Ipanema é, junto com Copacabana, uma das mais famosas do Rio de Janeiro. Guarda-sol, banhistas e vendedores ambulantes cobrem as areias da praia nos dias mais quentes na Cidade Maravilhosa.

14) Praia de Ipitanga, BA
Situada na divisa entre Salvador e o município de Lauro de Freitas, a praia de Ipitanga tem pousadas, restaurantes e quiosques com comes e bebes. As águas calmas e mornas da praia, com a formação de piscinas naturais, atraem banhistas e ajudam a fazer desta uma das praias mais movimentadas de Salvador.

15)  Praia de Camburi, ES
Única praia continental de Vitória, no norte da cidade, Camburi tem 6 km de extensão com um calçadão onde as pessoas correm, patinam e andam de bicicleta. Urbanizada e arborizada, a praia é a principal da cidade, ponto de encontro dos habitantes da capital do Espírito Santo nos dias de sol.

16) Jurerê, SC
A 15 minutos do centro de Florianópolis, a praia de Jurerê é uma das mais badaladas e movimentadas da ilha de Santa Catarina. Durante o verão, o agito é grande, com banhistas da região, mas também do Brasil inteiro, além de muitos turistas argentinos.

17) Praia do Gonzaga, SP
Santos, no litoral paulista, é um dos principais destinos dos moradores da capital para descer a serra e pegar uma praia. Locais e paulistanos lotam as areias da Praia do Gonzaga, entre os canais 2 e 3, nos dias mais ensolarados.

18) Capão da Canoa, RS
A cerca de 130 km de Porto Alegre, a praia de Capão da Canoa recebe numerosos turistas locais e estrangeiros. Nos dias de mais calor, a praia do município que leva o mesmo nome é uma das que mais lotam em todo o Rio Grande do Sul.

19) Praia da Barra, RJ
Popular praia da Barra da Tijuca, a Praia do Pepê é uma das mais badaladas do Rio de Janeiro, ponto de encontro de corpos sarados, surfistas e jogadores de futevôlei. Quiosques e vendedores ambulantes garantem suas vendas nos dias em que a praia bomba, principalmente nos finais de semana do verão carioca.

20) Praia Central de Balneário Camboriú, SC
Situado no centro-norte do litoral catarinense, Balneário Camboriú é um destino muito visitado por catarinenses e turistas do Brasil inteiro, além de uruguaios e argentinos. Durante o verão, a praia central de Camboriú fica lotada e é um ponto de encontro badalado, com quiosques, música e diversão o dia inteiro.

 

Andrés Bruzzone Comunicação