Conheça 20 pousadas românticas pelo Brasil

  • comentários
Ponta dos Ganchos tem 25 bangalôs sofisticados, spa, cinema e quadra de tênis, tudo frente a uma das praias mais lindas do sul do país Foto: Divulgação
Ponta dos Ganchos tem 25 bangalôs sofisticados, spa, cinema e quadra de tênis, tudo frente a uma das praias mais lindas do sul do país
Foto: Divulgação

O Brasil tem lindas paisagens, com belas praias, natureza e até serras para curtir o inverno. Muitas vezes, o charme destes lugares é completado por charmosas pousadas e hotéis que parecem feitos à medida para viagens românticas. Confira vinte pousadas e hotéis do Brasil e planeje uma viagem inesquecível com sua pessoa amada. 

1) Pousada  Vila d’Este, Búzios, RJ: com uma localização privilegiada no Alto do Humaitá, a Pousada Vila d’Este tem uma linda vista do litoral de Búzios desde sua piscina de borda infinita e quartos bem decorados e aconchegantes, ideais para viagens românticas. A 200 metros do centro de Búzios, a pousada tem um serviço excelente. 

2) Pousada Estrela d’Água, Trancoso, BA: situada em Trancoso, um dos mais belos trechos do litoral baiano,  a Pousada Estrela d’Água  tem lindos bangalôs confortáveis e bem com decorações típicas locais. As suítes duplex, com vista ao mar, são as mais românticas. 

3) Hotel Vila dos Orixás, Morro de São Paulo, BA: charmoso hotel-boutique à beira do mar, a 20 minutos da vila de Morro de São Paulo, o Hotel Vila dos Orixás tem bangalôs amplos e luminosos em meio aos numerosos coqueiros. Para casais apaixonados, o hotel oferece jantares sobre a areia à luz de tochas. 

4) Kenoa, Barra de São Miguel, AL: a 30 km de Maceió, o exclusivo resort Kenoa mistura luxo com ecologia numa linda praia. Tudo no hotel é feito para que o hóspede esteja confortável ao máximo e a intimidade e a vista das suítes fazem do local um destino perfeito para uma viagem a dois. 

5) Insólito Boutique Hotel, Búzios, RJ: rodeado de vegetação, com vista para a praia da Ferradura, uma das mais famosas de Búzios, o Insólito Boutique Hotel tem quartos temáticos que oferecem uma imersão na cultura brasileira. Além da beleza da decoração, os quartos tem uma incrível vista sobre o mar e muito conforto. 

6) Casa Turquesa, Paraty, RJ: localizada no centro histórico da charmosa cidade de Paraty, conhecida por suas casinhas brancas com janelas coloridas do período colonial, o hotel Casa Turquesa  combina tradição com modernidade. Nove suítes recebem os hóspedes com janelas e balcões com vista da cidade. 

7) Pousada Reserva Aroeira, Piraí, RJ: a 1h40 de carro do Rio de Janeiro, perto da cidade de Piraí, a Pousada Reserva Aroeira está localizada, num belo cenário, frente a uma pequeno lago. Bangalôs românticos, alguns deles com banheira de hidromassagem e varanda com vista panorâmica, recebem os hóspedes para estadias especiais a dois. 

8) Pousada Frangipani, Brotas, SP: destino popular entre ecoturistas no interior de São Paulo, Brotas também pode ser um bom lugar para uma escapada romântica. Moderna e sofisticada, a Pousada Frangipani tem promoções especiais para casais, que incluem chuvas de pétalas, velas e prosecco. 

9) Fazenda São Francisco de Corumbau, BA: situada na Ponta do Corumbau, num lindo ponto do litoral sul da Bahia com 1,5 km de praia deserta, a Fazenda São Francisco de Corumbau é uma pousada de luxo, com suítes e bangalôs espaçosos em meio aos coqueiros. 

10) Haras Larissa, Monte Mor, SP: pequeno hotel rural de luxo dentro de uma fazenda a cerca de uma hora de São Paulo, o Haras Larissa combina natureza e conforto num destino perfeito para escapar da grande cidade. Os hóspedes podem relaxar no spa e na piscina, além de curtir passeios a cavalo no excelente centro hípico da fazenda. 

11) Pousada Picinguaba, Paraty, RJ: situada praia dentro do Parque Natural da Mata Atlântica, a meia hora de carro de Paraty, a Pousada Picinguaba tem nove quartos e uma suíte nupcial, todos com vista  privilegiada para o mar. Rodeada por natureza e frente à uma linda praia de 3 km de extensão , esta pousada de luxo  é um lugar perfeito para um casal. 

12) Pousada Patachó, Porto das Pedras, AL: numa praia isolada e quase inexplorada do litoral norte de Alagoas, a Pousada Patachó tem chalés rústicos e charmosos frente ao mar. Nesta pousada, a tranquilidade é total, garantia de que nada vai incomodar você e sua cara-metade. 

13) Etnia Pousada & Boutique, Trancoso, BA: cercado por árvores, criando um lindo entorno no centro de Trancoso, o Etnia Pousada & Boutique reúne charme étnico com modernidade, criando um ambiente romântico e especial. Os oito bangalôs da pousada têm decorações diferentes, camas espaçosas e muito conforto. 

14) Pousada do Engenho, São Francisco de Paula, RS: com ares de Suíça tupiniquim, a serra gaúcha é um dos destinos mais românticos que existem no nosso país. Neste marco de belas paisagens e ambiente especial, a Pousada do Engenho, situada na pequena cidade de São Francisco de Paula, tem cabanas aconchegantes de madeira em meio às árvores. 

15) Parador Lumiar, Boa Boa Esperança, RJ: no coração da Serra de Friburgo, a 150 km do Rio de Janeiro, o Parador Lumiar tem 13 chalés românticos, rodeados de Mata Atlântica. Além de belas paisagens e muita natureza, com trilhas e cachoeiras, o Parador Lumiar capricha no conforto e oferece tranquilidade, num cenário perfeito para alguns dias de romance. 

16) Hotel Pousada La Hacienda, Gramado, RS: conhecida pelo seu festival de cinema e seus deliciosos chocolates, a cidade de Gramado é uma das mais populares e charmosas da serra gaúcha. A 14 km do centro de Gramado, o Hotel Pousada La Hacienda é um lindo hotel de charme com chalés de madeira com lareira e banheira de hidromassagem e uma bela vista. 

17) Pousada Beijo do Vento, Arraial d’Ajuda, BA: situada sobre a falésia da praia de Mucugê, em Arraial d’Ajuda, a Pousada Beijo do Vento tem dez apartamentos com uma vista incrível sobre o mar. Situados na ampla área do jardim, os apartamentos têm ambiente agradável , perfeito para curtir o sol do nordeste a dois. 

18) Ponta dos Ganchos, Governador Celso Ramos, SC: exclusivo resort em Governador Celso Ramos, a 40 km de Florianópolis, Ponta dos Ganchos tem 25 bangalôs sofisticados, spa, cinema e quadra de tênis, tudo frente a uma das praias mais lindas do sul do país. Para garantir a tranquilidade de seus hóspedes, o resort aceita apenas maiores de dezoito anos. 

19) Hotel Pousada Águas de Bonito, Bonito, MS: Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, com rios cristalinos, cavernas  e belas trilhas.

O Hotel Pousada Águas de Bonito é uma das opções mais românticas para se hospedar na região, com apartamentos espaçosos e aconchegantes, e atenção especial para casais, com champanhe à luz de velas e opções como cestas com flores, frutas e chocolates. 

20) Pousada Chateau La Villette, Campos do Jordão: os paulistanos adoram curtir o friozinho do inverno em Campos do Jordão, no coração da Serra da Mantiqueira, a 170 km da capital. A Pousada Chateau La Villette tem doze suítes aconchegantes e românticas, com um estilo elegante e tradicional, perfeitas para um fim de semana ou feriado romântico, além de um restaurante francês, o Le Foyer.

Andrés Bruzzone Comunicação

COMPARTILHE

COMENTE

  • comentários
publicidade
publicidade