9 eventos ao vivo

Conheça 10 destinos brasileiros para curtir o verão longe do agito

  • separator
  • 0
  • comentários

Durante o verão, algumas pessoas preferem fugir de praias lotadas e, por isso, buscam destinos tranquilos e relaxantes. A boa notícia é que perto de algumas das principais cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, existem diversas opções para escapar do agito. Conheça algumas:

Petrópolis, no Rio de Janeiro, é uma das opções
Petrópolis, no Rio de Janeiro, é uma das opções
Foto: Rodrigo Soldon

Serra Negra, São Paulo: a 150 km de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, o município de Serra Negra é um tradicional destino para terapias e relaxamento em suas águas termais. Além de qualidades hidrotermais, Serra Negra também tem diferentes atividade de lazer, com esportes de aventura como tirolesa, rapel e escalada. A cidade ainda conta com uma oferta hoteleira ideal para viajar e se divertir em família. 

Iporanga , São Paulo: conhecida como “Capital das Cavernas”, a cidade de Iporanga está situada a cerca de 350 km de São Paulo e serve como acesso para o Parque Estadual Turístico do Alto do RIbeira (PETAR). O parque tem mais de 250 cavernas, exploradas em visitas guiadas que encantam adultos e crianças.

Petrópolis, Rio de Janeiro: antiga cidade imperial fundada por D. Pedro II em 1843, Petrópolis é um destino charmoso na Serra dos Órgãos, a cerca de 70 km do Rio de Janeiro. Além de interessantes atrações históricas, como o Palácio Imperial e a casa de Antônio Santos Dumont, Petrópolis  tem hotéis campestres ideais para curtir o verão com muita tranquilidade.

Resende, Rio de Janeiro: a 160 km do Rio de Janeiro, a cidade de Resende é o ponto de acesso para  a região de Agulhas Negras, na Serra da Mantiqueira. Com rede hoteleira completa e diversos restaurantes, a região conta com santuários naturais como o Parque do Itatiaia, conhecido por suas trilhas, cachoeiras e picos como o Pico das Agulhas Negras, com 2.791 metros.

Gramado, Rio Grande do Sul: charmosa cidade da Serra Gaúcha, Gramado atrai turistas tanto no inverno, quanto no verão. O destino reúne  belezas naturais com uma linda arquitetura colonial, herança de colônias alemã e italiana.

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul: a 185 km de Porto Alegre, o município de Cambará do Sul oferece aos visitantes uma das principais maravilhas do estado. O Cânion de Itaimbezinho tem uma extensão de 5,8 km, dentro do Parque Nacional de Aparados da Serra, criando magníficas paisagens cercadas de vegetação, cachoeiras e rios.

Domingos Martins, Espírito Santo: situada na serra capixaba, a 64 km de Vitória, a cidade de Domingos Martins tem trilhas, cachoeiras e belas fauna e flora, no parque Estadual da Pedra Azul,  nomeado por seu principal pico, com uma altura de 1.822 metros.

Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo: cidade natal do rei Roberto Carlos, cuja antiga casa é um dos principais pontos turísticos, Cachoeiro do Itapemirim encontra-se a 140 km de Vitória. Com simpáticas casinhas coloridas, a cidade serve como acesso para belos pontos naturais, como o Pico do Itabira e a Pedra da Ema.

Chapada dos Veadeiros, Goiás: situada no nordeste de Goiás, no Cerrado do Planalto Central, a Chapada dos Veadeiros tem muitas belezas situadas a cerca de 1.200 metros de altura. Cachoeiras, cânions, lagos e muita vegetação  encontram-se protegidos no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com atrações como o Vale da Lua e as cachoeiras Almécegas, tudo a cerca de 220 km de Brasília.

Pirenópolis, Goiás: fundada em 1722, a cidade de Pirenópolis encanta os visitantes com sua arquitetura colonial e pelas belezas naturais a seu redor. A 140 km da capital do Brasil, Pirenópolis recebe numerosos visitantes e dá acesso a trilhas e cachoeiras, num ótimo passeio para toda a família.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade