publicidade
03 de janeiro de 2012 • 07h33 • atualizado às 07h45

Aprenda a montar a mala ideal para viagens curtas

Mala para viagem curta deve conter poucas peças de roupas
Foto: Shutterstock / Terra
 

A alternativa para quem não vai sair de férias, mas quer curtir a temporada de verão, é a viagem no final de semana. Fazer as malas para o famoso "bate-volta" requer atenção para não carregar bagagem excessiva para dois dias de descanso, seja na praia ou no campo.



Mochila ou mala, não importa. A solução é apostar em peças coringas e úteis durante a curta estadia. O dilema da roupa ideal deve ser resolvido em casa, antes de colocar o pé na estrada. "O look que será usado já deve estar definido quando fechar a mala. Não se deve levar muitas peças para poucos dias de viagem", recomenda Heloisa Sundfeld,

personal assistant

.



Na pequena mala ou na mochila devem ser colocados maiô ou biquíni, sunga, short, camiseta, saída de praia, chinelo, saia, vestido vaporoso para sair a noite, protetor solar, hidratante corporal, chapéu, óculos de sol e boné. Separe uma troca de roupa por dia, com peças que combinem entre si, dando a possibilidade de criar novas produções.



Definidas as peças, é hora de montar a bagagem. Sapatos devem ser colocados no fundo da mala. Em seguida, coloque calças, camisetas e vestidos. "Roupas devem ser dobradas em rolinhos para economizar espaço. Já os acessórios são colocados nos vãos livres da mala ou nos bolsos da mochila", ensina Eliete Teixeira,

personal organizer

.



Leve também peças com cores coringas, dentro do seu estilo. Cores neutras como o preto, o cinza, o bege, ou até mesmo o branco. Mas não se esqueça de ter ao menos uma peça de cor mais avivada, afinal é verão.



Por cima devem ficar as peças que serão usadas logo na chegada - como o biquíni na praia. Quem for para o campo, deve acrescentar à bagagem um casaquinho, uma calça comprida, pois durante noite a temperatura costuma cair, e um par de tênis para caminhar com conforto.



Na própria mala ou numa bolsa a tiracolo, coloque as peças íntimas. Em um nécessaire coloque os produtos de higiene e maquiagem. E lembre-se: pode ser uma mala só, não é preciso carregar dois pesos, mesmo que seja uma viagem de casal.



Agência Hélice,
Especial para o Terra
Terra