PUBLICIDADE

Terra fecha parceria com a BuzzFeed Motion Pictures

Serão disponibilizados vídeos curtos de alimentação, documentário, celebridade, saúde, humor, relacionamento, animais, ciência e beleza

27 mai 2015 - 10h54
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Terra fecha mais uma parceria estratégica com o objetivo de ampliar a oferta de conteúdos multimídia, desta vez com a BuzzFeed Motion Pictures, divisão de vídeo da empresa de conteúdo, aberta em setembro de 2012, em Los Angeles. O acordo global com o Terra prevê a disponibilização de vídeos curtos, focados em entretenimento, em inglês e legendados nos idiomas português e espanhol.

Siga Terra Estilo no Twitter

Com dados e informações relevantes e grande potencial de compartilhamento nas redes sociais, os vídeos tratam sobre variados temas, como alimentação, documentário, celebridade, saúde, humor, relacionamento, animais, ciência e beleza. Este acordo com o Terra permitirá à BuzzFeed Motion Pictures chegar com seus conteúdos de vídeo aos 19 territórios na América Latina e no mundo. "Essa parceria potencializa o nosso inventário de vídeo e publicidade com conteúdos relevantes para a audiência e nos fará crescer em engajamento nas redes sociais", comenta Anelise Nascente, Diretora Comercial do Brasil.

Os vídeos produzidos pela BuzzFeed Motion Pictures devem chegar às páginas do Terra em junho, e o acordo prevê cerca de 50 novos vídeos publicados semanalmente. "Nos últimos meses, o Terra vem investindo fortemente na oferta de vídeos com informações expressas, como o recém lançado Terra News, boletins diários com as informações mais quentes da última hora, e o programa de aquecimento com informações sobre os jogos Pan-Americanos de Toronto", acrescenta Hélio Gomes, diretor de conteúdo do Brasil. A divisão de vídeo da BuzzFeed já publicou mais de 3.000 vídeos desde o seu lançamento, em 2012, atualmente passando a marca de 1 bilhão de vídeos vistos a cada mês.

Terra. Seu mundo, simples.

Como prega a Missão da companhia, o Terra transforma informação, serviço e entretenimento em inspiração e oportunidades para a vida das pessoas, através de nossos serviços, produtos e conteúdo para múltiplos devices.

Fundado em 1999 como provedor de acesso e portal de notícias, o Terra sempre esteve em busca de inovação, acreditando que quanto mais ampliado o mundo de cada pessoa, mais cheia de oportunidade fica a vida as pessoas. Neste sentido, foi a primeira empresa de internet a transmitir ao vivo as Olimpíadas de Beijing, em 2008, e transmitir, em 36 canais simultâneos, os jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A companhia está baseada em três pilares estratégicos de negócio: Digital Services, Conteúdo Mobile e Publicidade.

O Terra oferece uma gama de produtos e serviços que agregam valor e simplificam a experiência do usuário. Entre os serviços, aparecem o Terra Mail Gigante, o Antivírus Multidispositivo, o Terra Resolve (serviço de assistência técnica 24 horas por dia), Terra Música (combo que integra o serviço de streaming de música Napster), Terra Office, Terra Apoio Escolar, Terra Empresas (soluções digitais voltadas para o público de pequenas e médias empresas, com destaque para serviços de clouding computing, hospedagem, loja virtual e publicidade, o TerraAds), entre outros.

Em Conteúdo Mobile, em parceria com mais de 45 operadoras de telefonia na América Latina, o Terra desenvolve e oferece uma série de serviços e produtos para clientes e anunciantes mobile, a chamada oferta em 360°: site wap, foto, vídeo, texto e aplicativo, incluindo a estruturação e desenvolvimento de sites adaptados a acesso em dispositivos móveis e serviço agregado, como o envio de SMS’s e MMS’s a partir de plataforma própria. Com os serviços mobile de valor agregado, o Terra alcança cerca de 30 milhões de assinantes na América Latina.

Desde 31 de março de 2014, o Terra tem um novo design, com layout responsivo e com inovador formato de entrega de conteúdo e publicidade, que desde então é segmentada e personalizada.

A cobertura está baseada em quatro grandes territórios: notícias, esportes (como as já consagradas coberturas de inúmeras modalidades esportivas), vida e estilo, e entretenimento (que incluem todos os produtos de música como Terra Live Music, Planeta Terra Festival e transmissões de shows). Segundo dados da comScore, de fevereiro de 2015, os conteúdos do Terra impactam cerca de 71 milhões de pessoas mensalmente nos países onde atua.

Com escritórios nos principais mercados da América Latina: Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Cidade do México e Monterrey (México), Lima (Peru), Miami e Nova York (Estados Unidos), o Terra tem sede no Brasil, com escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro. A empresa entrega conteúdo e serviços para o Brasil, Estados Unidos e 17 países de língua espanhola. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade