Estudo: 64% dos homens reclamam das mulheres que não dividem a conta

12 ago 2013
19h57
  • separator
  • comentários

As mulheres vivem lutando por direitos iguais aos dos homens, mas algumas ainda insistem em não pagar a conta. Pois saiba que esse hábito incomoda o universo masculino. De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 64% dos homens gostariam que elas dividissem as despesas, ainda que 84% dos entrevistados garantem que continuam pagando o valor total ao deixar o cinema, restaurante ou boate.

<p>Apesar de reclamar, os homens disseram que &eacute; dif&iacute;cil ignorar a tradi&ccedil;&atilde;o</p>
Apesar de reclamar, os homens disseram que é difícil ignorar a tradição
Foto: Getty Images

A pesquisa apresentada na reunião anual da American Sociological Association's foi feita com 17 mil homens e mulheres. Mais de 50% das entrevistadas disse que se ofereceu para pagar sua parte da conta, mas 58% das mulheres afirmaram que esse papel continua sendo do homem.

Apesar de reclamar, os homens disseram que é difícil ignorar a tradição. Três quartos dos entrevistados se sentiram culpado por aceitar o pagamento da parceira.

A pesquisa mostrou ainda que casais mais jovens estão mais abertos a igualdade financeira que os mais velhos.  Os resultados mostram que tudo depende da idade e tempo de relacionamento. Durante o primeiro mês de namoro, quatro em cada dez casais compartilharam as contas, mas esse número subiu para sete em cada dez depois de seis meses.

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade