Na estreia de Danilo, Porto vence e seca Benfica para virar líder

22 de janeiro de 2012 • 18h14 • atualizado às 18h14
Autor do segundo gol, João Moutinho ajudou portistas a passar pelo Vitória de Guimarães
Autor do segundo gol, João Moutinho ajudou portistas a passar pelo Vitória de Guimarães
22 de janeiro de 2012
Reuters

O Porto segue na caça do rival Benfica, pelo Campeonato Português. Jogando em casa, no Estádio do Dragão, neste domingo, a equipe fez sua obrigação ao vencer o Vitória de Guimarães por 3 a 1, gols de Rolando, João Moutinho e James Rodríguez - Faouzi descontou. Com o resultado positivo, os portistas mantem a invencibilidade no torneio após 16 rodadas e assumem a liderança provisória, com 40 pontos - o Benfica, com 39 e também invicto, joga pouco depois do rival, contra o Gil Vicente.

O jogo também contou com a estreia do lateral Danilo pelo Porto. Vendido ao Santos e com documentação regularizada após o empréstimo do lateral uruguaio Fucile ao time paulista, o ex-santista entrou na partida aos 22min, em lugar de Defour.

Com a bola rolando, o Porto aproveitou a primeira boa chance da partida, quando, na sobra de um escanteio, o colombiano James Rodríguez passou na medida para o zagueiro Rolando, que não desperdiçou e abriu o placar, aos 19min. Soberano no jogo, os donos da casa pouco sofreram nesta primeira parte e o goleiro brasileiro Hélton trabalhou muito pouco.

Logo na saída de bola da segunda etapa, o atacante brasileiro Kleber passou para João Moutinho, que bateu de direita para vencer Nilson e anotar o segundo do Porto, a 1min. Os visitantes esboçaram reação após cobrança de falta de Marcelo Toscano, socada por Hélton. No rebote, Faouzi venceu o goleiro brasileiro e fez 2 a 1. Aos 32min, Rodríguez sofreu pênalti, convertido pelo próprio.

Na próxima rodada, a 17º do Português, o Porto sai para encarar o Gil Vicente, fora de casa, no próximo domingo. Já o Vitória de Guimarães, que permanece em sexto com 20 pontos, tentará se reabilitar em casa, contra o Nacional da Ilha da Madeira, no mesmo dia.

Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar