Maurren Maggi é hexacampeã sul-americana na Argentina

02 de junho de 2011 • 13h30 • atualizado às 21h06

Nesta quinta-feira, a campeã olímpica Maurren Maggi obteve mais uma conquista importante em sua carreira. A brasileira ganhou seu sexto título continental ao vencer a prova do salto em distância no 47º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina.

No início da disputa, Maurren realizou três saltos consistentes (melhor marca de 6,52m) que garantiram sua presença na etapa final da prova. No momento decisivo, a campeã olímpica fez uso de sua experiência em competições importantes, apenas administrou a vantagem obtida para garantir o hexacampeonato sul-americano.

"É uma glória. Um mérito único. Ao longo de tanto trabalho estou super satisfeita e feliz com o meu resultado e com o hexa", afirmou Maurren.

"Estou muito feliz, apesar de não ter feito o melhor salto, já que aqui está muito frio. No geral, acabei gostando bastante da competição e dos saltos de todas as adversárias. Foi uma disputa em alto nível e estou bastante feliz com mais um título", concluiu a atleta.

O técnico Nélio Moura fez uma avaliação da prova e destacou a importância do resultado. "Ela fez um bom salto e depois administrou a prova. Ela nem realizou o último salto porque aqui está muito frio e foi melhor para evitar qualquer risco de lesão. É o sexto título dela. Uma marca muito importante. Talvez ela seja a atleta com mais títulos nesta prova", analisou.

Além do título em Buenos Aires-2011, a brasileira havia conquistado a competição sul-americana em Mar Del Plata-1997 (6,54m), em Bogotá-1999 (7,26m), em Manaus-2001 (6,69m), em Tunja-2006 (6,86m), e em São Paulo-2007 (6,91m). Essa é a quarta medalha de ouro de Maurren na temporada de 2011.

Em fevereiro, no retorno às pistas, a saltadora ganhou o Festival de Saltos. Em seguida, a atleta ganhou o GP São Paulo de Atletismo e o GP Brasil de Atletismo, no Rio de Janeiro. Além das conquistas, a campeã olímpica conquistou uma medalha de prata na etapa de Doha, da Liga Diamante, e o bronze no GP Belém de Atletismo.


Keyla Costa

A brasileira Keila Costa, que também participou da prova de salto em distância, conseguiu alcançar a marca de 6,45m, e faturou a medalha de prata.

Junto com Maurren e outros atletas treinados pelo técnico Nélio Moura, Keila embarca no dia 20 de junho para uma temporada de 20 dias de treinamentos em Madri, visando a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar