"Melhor" da NBA fracassa de novo e Celtics eliminam Cavs

13 de maio de 2010 • 23h54 • atualizado em 19 de maio de 2010 às 09h45

Eleito o MVP (melhor jogador) das temporadas regulares da NBA em 2009 e 2010, LeBron James novamente fracassou com o Cleveland Cavaliers. Fora de casa, a franquia de Ohio foi derrotada pelo Boston Celtics por 94 a 85 no sexto jogo da série melhor de sete e viu os rivais fecharem o confronto semifinal da Conferência Leste por 4 vitórias a 2.

Apático há dois dias, quando o Cleveland foi derrotado em casa pelos Celtics, LeBron conseguiu mais pontos no TD Garden. O astro camisa 23, entretanto, continuou abaixo da expectativa: pouco chamou a responsabilidade para si durante boa parte do confronto e deixou a quadra eliminado.

Na primeira parte do jogo em Boston, os Cavs até que equipararam a partida: os Celtics foram para intervalo com uma vitória parcial apertada, por 51 a 49. No terceiro quarto, quando LeBron ameaçou "entrar" em quadra, os anfitriões trataram de estender a vantagem para sete pontos, indo para os 12 minutos finais com 76 a 67.

No início do período decisivo, LeBron derrubou em seguida duas bolas de três pontos e fez com que os Cavs encostassem no marcador para 78 a 74. Mas a ameaça acordou o Boston, que rapidamente reagiu e sacramentou a vitória: com uma frente de 90 a 76 a quatro minutos do final, os campeões da temporada 2008 administraram o resultado até o estouro do cronômetro.

LeBron James foi o cestinha da partida e cravou um triplo-duplo com 27 pontos, 19 rebotes e dez assistências, mas perdeu por nove vezes a pose de bola. O armador Maurice Williams também teve destaque ofensivo para os Cavs com 22 tentos, enquanto o ala/pivô brasileiro Anderson Varejão foi mais modesto: fez três pontos em 26 minutos de atuação.

Pelo lado dos Celtics, o ala/pivô Kevin Garnett foi o cestinha com 22 pontos e 12 rebotes. O armador Rajon Rondo também brilhou para a equipe finalista do LEste, com 21 tentos e 12 assistências.

Também MVP da temporada passada e eliminado na final do Leste pelo Orlando Magic, LeBron James volta a fracassar e continua sem títulos em sua promissora carreira. Agora, inevitavelmente, os boatos sobre uma possível transferência para o New York Knicks ganharão ainda mais força.

Com o fechamento da série entre Boston e Cleveland, os quatro finalistas de conferência da NBA foram definidos. Os Celtics desafiarão o Orlando Magic, atual campeão do Leste, enquanto o Los Angeles Lakers encara o Phoenix Suns na decisão do Oeste.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar