Fred desencanta em 2010 e dá 2ª vitória ao Fluminense

20 de janeiro de 2010 • 18h05 • atualizado em 21 de janeiro de 2010 às 01h18
De pênalti, artilheiro Fred marca seus dois primeiros gols no ano e garante triunfo tricolor sobre o Bangu
De pênalti, artilheiro Fred marca seus dois primeiros gols no ano e garante triunfo tricolor sobre o Bangu
20 de janeiro de 2010
Ricardo Ayres/Photocamera/Divulgação

Principal responsável pela surpreendente reação do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro, o artilheiro Fred desencantou na tarde desta quarta-feira e marcou seus dois primeiros gols nesta temporada, que garantiram o bom início da equipe das Laranjeiras no Estadual do Rio de Janeiro. Três dias depois de baterem o Americano em Campos, os comandados do técnico Cuca repetiram o placar da estreia ao venceram o Bangu por 3 a 0, graças a dois pênaltis convertidos por seu camisa 9 e um gol de Alan.

Diante de fraca presença de público no Maracanã apesar de a capital fluminense comemorar o feriado do dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, a formação tricolor não teve dificuldades para manter os 100%, mesmo com o forte calor que castigou os jogadores durante todo o tempo. Assim, alcança os seis pontos e a liderança do Grupo A, enquanto o Bangu ainda não saiu do zero em duas rodadas.

No primeiro tempo, o Fluminense foi às redes aos 19min de jogo, quando Maicon caiu em disputa com Abílio e a árbitra Pathrice Wallace Maia considerou jogada faltosa do marcador do Bangu. Na cobrança, Fred usou a "paradinha" para superar o goleiro Marcos Leandro e abrir o placar. Já no segundo tempo, foi a vez de Conca sofrer falta dentro da área, desta vez em disputa com André Oliveira, aos 27min. Novamente o artilheiro foi o responsável pela finalização e voltou a balançar as redes.

Já nos minutos finais, enquanto a torcida tricolor fazia a festa nas arquibancadas e comemorava nova vitória, o Fluminense ampliou o placar e coroou mais uma boa atuação neste início de temporada. Aos 49min da etapa final, o jovem Alan arriscou a finalização da entrada da área e selou o triunfo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 0 Bangu

Gols
Fluminense: Fred, aos 19min do 1º tempo e aos 27min do 2º tempo, e Alan, aos 49min do 2º tempo

Ponto Forte do Fluminense
Boa movimentação no ataque, apesar do forte calor

Ponto Fraco do Fluminense
Chances de gol perdidas por Maicon

Ponto Fraco do Bangu
Lentidão na saída de bola

Personagem do jogo
Fred, do Fluminense

Esquema Tático do Fluminense
3-5-2
Rafael; Leandro Euzébio, Gum e Cássio (Thiaguinho); Mariano, Diguinho (Diogo), Everton, Conca e Júlio César; Maicon (Alan) e Fred; técnico: Cuca

Esquema Tático do Bangu
4-4-2
Marcos Leandro; Uilian, Abílio, Carlos Renan e Bruno Santos (Júnior); Marcão, André Oliveira, Digão (Thiago Galhardo) e Tiano; Somália e Pipico (Gustavo Correa); técnico: Marcelo Buarque

Cartões Amarelos
Fluminense: Leandro Euzébio, Diguinho e Thiaguinho
Bangu: Bruno Santos, Somália e André Oliveira

Árbitra
Pathrice Wallace Maia

Público
117.06 pagantes

Renda
R$ 219.122,00

Local
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar