Evolução dos bumbuns - Terra
Desde o início de agosto, as candidatas ao Miss Bumbum Brasil têm estampado notícias no País e no mundo, assim como já havia acontecido nas edições anteriores do concurso que promete premiar o bumbum mais bonito do País.
Sempre em pauta, os bumbuns não estão estampados apenas nas revistas, mas ganharam também os consultórios médicos. Em recente entrevista ao Terra, o cirurgião plástico mais famoso do mundo definiu a atual fase estética como a procura pelo bumbum perfeito. "Hoje em dia tudo tem a ver com bumbum", afirmou. Segundo ele, as próteses de glúteos são mais procuradas do que as de silicone nos seios.
O assunto é tão popular que durante o casamento real do príncipe William e Kate Middleton em abril de 2011, o bumbum da irmã da noiva, Pippa Middleton foi um dos temas mais comentados.
Independente da década, do país ou da situação, o assunto nunca fica velho. Na década de 1960, a beleza de Helô Pinheiro foi traduzida em uma das músicas mais famosas do mundo, Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
Entre as décadas de 1970 e 1980, o grande destaque ficava por conta das Chacretes, assistentes de palco do Programa do Chacrinha. Entre elas, Rita Cadillac que era referência de beleza com cintura e quadris finos, cultuados na época.
Ao longo das décadas, os padrões de beleza foram mudando. Da Gretchen, a eterna rainha do rebolado nos anos 1980, até as bailarinas de bandas de axé do final dos anos 1990, quando cintura fina e bumbum grande eram o modelo ideal de beleza. Nos dias atuais, corpos mais definidos com coxas grossas e bumbuns arrebitados estão entre os corpos dos “sonhos”.
Siga com as fotos e veja como o ideal de “bumbum perfeito” mudou ao longo das décadas.