Libra

publicidade

Horóscopo do mês para Libra

Previsões para outubro

  • Eunice Ferrari
 

O mês começa influenciado pela Lua Crescente em Capricórnio, que chega tensa por Urano e Plutão indicando algumas dificuldades em sua vida doméstica e nos relacionamentos em família. Suas emoções estarão mais aprofundadas e você mais fechado e voltado para elas durante essa lunação. Um de seus pais pode ter que enfrentar alguns problemas.

Se você for casado, ou morar com alguém, tome cuidado com a tensão que pode ser gerada nesse período. A fase lunar seguinte, no dia 8, chega em Áries, também tensa e acompanhada de um eclipse, que pode trazer ainda mais tensão aos seus relacionamentos, tanto os pessoais quanto os profissionais, mas especialmente aos que são mais estruturados como sociedades, casamentos e namoros sérios. Essas mudanças nas relações acompanharão você nos próximos seis meses e serão bastante decisivas, já que o novo deve ser introduzido em sua vida. Se estiver prestes a se casar ou fazer uma sociedade, reflita muito antes de dar esse passo, pois, de uma maneira ou de outra, as mudanças virão.

No primeiro dia do mês, Mercúrio já estará em Escorpião movimentando sua vida financeira e seus investimentos. Apesar de ser um aspecto bom, logo no dia 4 ele começa seu movimento retrógrado e não são aconselháveis os investimentos. Deixe seu dinheiro onde ele estiver, e não se arrisque em nada novo. É possível que um dinheiro relacionado a um contrato atrase ou que o contrato precise de revisão. Procure não assinar documentos importantes nesse período que vai até o dia 25, quando Mercúrio retoma seu movimento direto.

Fique atento a e-mails, reuniões de negócios que envolvam dinheiro e novas propostas e acordos financeiros. Procure não assinar nenhum documento que o comprometa em todos esses casos. Na semana seguinte, Mercúrio entra em seu signo e tudo isso fica ainda mais forte e em evidência. Cuidado com mal-entendidos.

No mesmo dia 1, Vênus começa a caminhar através de seu signo e você se abre para o amor. Tome cuidado com o excesso de sensibilidade, pois em poucos dias ela começa a ser pressionada por Urano e Plutão, testando ainda mais seus relacionamentos. Se quiser preservar uma relação, deverá manter a calma e a paciência, pois haverá provocação e tendência a brigas e discussões. Se estiver em um relacionamento que já não funciona mais, de duas uma: ou haverá uma mudança radical nessa relação e o novo será introduzido nela sem resistências ou ele termina. Portanto, se quiser manter, não resista às mudanças que inevitavelmente chegarão. Se um relacionamento começa neste período, ele certamente terá como marca a liberdade e incorrerá em muita tensão e intensidade.

No dia 23, Sol, Lua e Vênus se unem nos primeiros minutos de Escorpião e chegam acompanhados de um eclipse solar, indicando boas novidades em suas finanças e investimentos nos próximos seis meses. Alguma boa novidade surge, como um novo negócio, um novo emprego ou mesmo ganhos que surgem de onde você menos espera. Se estiver envolvido em um negócio, é possível que você feche um novo e promissor contrato. Depois do dia 25, as coisas melhoram ainda mais no setor e você deve estar atento às oportunidades que certamente chegarão.