Libra

publicidade

Horóscopo do mês para Libra

Previsões para dezembro

O mês começa influenciado pela Lua Crescente em Peixes, o que movimenta seu dia a dia e seus projetos de trabalho. Um processo de entrevistas para um novo emprego terá andamento nos próximos dias e sua rotina vai ganhar um novo movimento. Novos projetos em sua vida já estão a caminho e você deve preparar-se para uma mudança no setor. Sua saúde também passa por um bom momento e caso tenha tido algum problema, este será um tempo de cura.

A partir do dia 04, Marte deixa o introspectivo Capricórnio e começa a caminhar através de Aquário, o que traz um novo e intenso movimento à sua vida social. Sua energia vital estará muito alta e, por isso, você deve tomar bastante cuidado para não meter os pés pelas mãos. Você precisa ser o mais racional possível antes de tomar qualquer atitude ou ter alguma reação. A energia chega até você de uma maneira muito dinâmica e você pode perder o controle sobre ela. A fase é ótima para desenvolver projetos criativos e para o amor se você souber se utilizar positivamente dessa energia. As paixões ficam mais afloradas e em consequência disso você pode ficar menos racional.

No dia 06, a Lua entra em sua fase Cheia em Gêmeos e os projetos de médio e longo prazos dão um passo para frente, especialmente os que envolvem pessoas e empresas estrangeiras. As viagens estão altamente favorecidas, especialmente as internacionais, assim como os estudos superiores, incluindo graduações, pós-graduações, MBAs e doutorados.

A partir do dia 10, Vênus deixa o alegre Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio, movimentando sua vida doméstica e os relacionamentos em família. O momento, a princípio, é ótimo para arrumar a casa, reformar alguns ambientes e até mudar a decoração. No entanto, a partir do dia 18 ou 20, você pode começar a sentir uma pressão obrigando você a fazer mudanças importantes em seu mundo emocional e isso pode começar com uma necessidade bastante grande de mudar de casa. Você será pressionado por questões interiores, emoções profundas ligadas ao seu passado, que vão obrigá-lo a tomar uma séria decisão. As mudanças acontecem e até o final do mês tudo estará decidido e solucionado.

No dia 16, é a vez de Mercúrio entrar no signo de Capricórnio deixando você mais fechado e introspectivo, ainda mais voltado para suas emoções profundas. Seus pais podem fazer parte dessas mudanças. Um deles pode estar doente ou mais dependente e precisar mais de sua ajuda. De uma maneira ou de outra, você se fechará em seu mundo evitando os compromissos e contatos sociais. Respeite seu momento e faça uma viagem para dentro de você, de seu mundo emocional e mental e transforme tudo o que deve ser transformado.

No dia 21, é a vez do Sol começar sua caminhada anual através de Capricórnio, seguido pela Lua, inaugurando um novo ciclo lunar. A Lua Nova em Capricórnio chega unida a Mercúrio aumentando ainda mais a sua tendência à reclusão emocional e às mudanças interiores que deve fazer. No entanto, as mudanças externas também acontecem e você pode mesmo decidir comprar uma casa ou mesmo vender a sua nesta fase. Uma mudança de residência está em seu caminho.

Nos últimos momentos do dia 23, Saturno fecha seu ciclo em Escorpião e começa um novo ciclo em Sagitário, o que movimenta processos mentais e intelectuais, assim como contatos com empresas e acordos de negócios. Nesta fase, que dura aproximadamente dois anos e meio, você estará mais fechado, introspectivo, sério e com os pés bem fincados no chão. Pode ser uma fase marcada pelas viagens de trabalho e pela dificuldade na comunicação. Se estiver envolvido em uma negociação comercial, os primeiros meses do ano podem ser decisivos para o fechamento de um grande contrato que vem se arrastando desde que Saturno entrou em Escorpião. Sua vida material pode, enfim, ganhar a estrutura desejada nestes últimos anos.