Escorpião

publicidade

Horóscopo do mês para Escorpião

Previsões para outubro

  • Eunice Ferrari
 

O mês começa influenciado pela Lua Crescente em Capricórnio, que chega em tensão com Urano e Plutão indicando algumas dificuldades na comunicação e em tudo que a envolve. Um contrato que precisa ser assinado pode ser adiado e, na verdade, essa não é uma ideia ruim. Um acordo já negociado pode trazer problemas e algumas mudanças podem ser feitas. Na verdade, este é um momento de preparação para a nova fase lunar que chega no dia 8, mais tensa, no signo de Áries e acompanhada de um eclipse lunar, trazendo mudanças efetivas e decisivas aos seus projetos de trabalho nos próximos seis meses.

Essa fase será decisiva para o seu futuro e você deve deixar que o Universo mostre os caminhos que deve seguir. Não tente manipular ou controlar as situações, pois tudo já está desenhado e você deve apenas aperfeiçoar os seus passos. O trabalho sofrerá mudanças e pode ser que você decida mudar de emprego, deixar o atual para começar um negócio próprio, ser promovido de uma forma que essa promoção melhore decididamente sua vida profissional ou mesmo começar um grande e inovador projeto. Sua vida estará voltada para o dia a dia de trabalho, mas também para a saúde. É possível que você comece uma nova dieta e que decida mudar radicalmente sua alimentação em nome de uma saúde melhor. Os exercícios físicos serão ótimos aliados nesse período. 

No dia 1, Mercúrio já estará caminhando através de seu signo indicando, em tese, uma melhora na comunicação e nos acordos de negócios e viagens. No entanto, já no dia 5, ele começa seu movimento retrógrado em seu signo e os mal-entendidos podem ser frequentes. É hora de prestar atenção no que fala, nos e-mails que recebe e nos que não recebe e não chegam a seus destinos. Pode haver extravio na correspondência, portanto, verifique sempre as mais importantes.

Em reuniões de negócios importantes, saia mais cedo de casa, pois algum imprevisto pode te pegar desprevenido no caminho e você chegar atrasado. Não assine, de maneira alguma, documentos importantes, como contratos que envolvam novos negócios. Adie, se possível para depois do dia 25.

No mesmo dia 1, Vênus começa a caminhar através de Libra e você fica mais fechado e até avesso a compromissos sociais. Você vai preferir ficar em seu canto, junto dos seus, trocando ideias intimistas. Você certamente estará mais conectado às suas emoções e mais voltado para questões que envolvem seu passado. Um amor antigo pode voltar a fazer parte de sua vida neste período que dura três semanas, no entanto, você não deve tomar nenhuma decisão por enquanto. Espere chegar o dia 23, quando o Sol, a Lua e Vênus se unem nos primeiros minutos de seu signo, e chegam acompanhados de um eclipse prometendo um amor especial e verdadeiro nos próximos seis meses. Se for essa pessoa do passado, você logo saberá. Se não for, um novo amor chega de carruagem à sua vida. Se já for comprometido, espere por muitas melhoras no setor, mas também nas finanças, pois novas oportunidades certamente surgirão e sua vida passa por momentos de bastante expansão e melhora depois da secura que Saturno porventura possa ter deixado. Aproveite!