Escorpião

publicidade

Horóscopo do mês para Escorpião

Previsões para dezembro

O mês começa influenciado pela Lua Crescente em Peixes e questões relacionadas aos romances e ao relacionamento com os filhos ganham um novo movimento. Um romance que começou a ser desenhado pelo Universo há alguns dias pode dar um passo à frente. Se estiver envolvido com trabalhos criativos, a fase é ótima e você deve preparar-se para algumas mudanças que acontecerão nas próximas semanas.

A partir do dia 04, Marte deixa o fechado e introspectivo signo de Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário, o que deixa você mais voltado para si mesmo e suas emoções. Se você for casado ou mora com sua família, deve tomar muito cuidado para não envolver-se em brigas e discussões. Sua agressividade estará mais latente e você não deve envolver-se em provocações. O autocontrole deve ser mantido se não quiser cometer injustiças e rompimentos que são absolutamente desnecessários. A paciência e a tolerância devem ser mantidas nesta fase e você deve ser o mais racional possível. Se estiver pensando em começar uma reforma, tente adiar, pois se começar agora, certamente terá problemas durante o processo. É possível que decida mudar de casa ou ao menos comprar ou vender um imóvel. Tome cuidado com problemas de vazamentos e fogo dentro de casa, assim como pequenos acidentes domésticos.

No dia 06, a Lua entra em sua fase Cheia no signo de Gêmeos e suas emoções ficam à flor da pele. Os dias que se seguem podem deixá-lo mais fechado e decidido a fazer algumas mudanças em seu mundo emocional. Uma notícia relacionada a uma sociedade ou a um contrato de parcerias que envolva grande soma de dinheiro pode chegar e trazer mudanças em sua vida. As mudanças são positivas, pois esta é uma fase que envolve crescimento.

A partir do dia 10, Vênus, nossa deusa do amor e das finanças, deixa o extrovertido Sagitário e começa sua caminhada anual através de Capricórnio movimentando sua vida social, a comunicação e a chegada de novos amigos em sua vida. Os trabalhos que envolvem viagens serão favorecidos e o movimento certamente aumentará. Caso esteja envolvido com comércio, jornalismo ou vendas, o momento é altamente beneficiado. Acordos podem ser feitos com mais facilidade e certamente trarão mudanças importantes em sua vida.

A partir do dia 18 e nos 10 dias consequentes a essa data, você deve tomar cuidado com assinatura de documentos importantes, especialmente os que envolvem negociações financeiras. Se não puder adiar o fechamento de algum contrato, preste muita atenção a todas as cláusulas que o envolvem.

A partir do dia 16, é a vez de Mercúrio começar a caminhar através de Capricórnio e os processos relacionados a acordos e negociações aumentam sensivelmente. Você estará todo voltado para o fechamento de um novo contrato de trabalho ou um contrato de compra ou venda importante. Esta fase envolve muitas viagens e você não vai conseguir escapar das mais chatas e cansativas. Sua vida social ganha um novo movimento e novas amizades se aproximam de você. É possível que um amigo de muitos anos se reaproxime precisando de ajuda, o que certamente, você não vai negar. A fase envolve um grande movimento em sua vida e por isso você deve tomar muito cuidado com a ansiedade que pode ser um de seus maiores problemas neste período.

No dia 21, é a vez do Sol e da Lua entrarem em Capricórnio inaugurando uma nova fase lunar. A Lua Nova em Capricórnio chega unida a Mercúrio aumentando ainda mais todas as tendências citadas acima. Um novo contrato pode ser firmado inaugurando uma nova fase de vida. As viagens, os contatos com pequenas empresas, a comunicação e tudo o que diz respeito a ela, os estudos, os cursos de formação, o relacionamento com irmãos, tudo isso será mobilizado por essa nova lunação.

A partir dos últimos minutos do dia 23, Saturno deixa seu signo e você vai sentir um grande alívio e um grande peso sair de suas costas. Um novo ciclo em Sagitário começa e você se volta para a estruturação de sua vida material e financeira. Esse novo ciclo vai durar aproximadamente dois anos e meio e você pode começar a preparar-se para exigências voltadas para o trabalho diligente na busca da estabilidade material.