Escorpião

publicidade

Horóscopo do mês para Escorpião

Previsões para setembro

  • Eunice Ferrari
 

O mês começa com a influência da Lua Crescente em Sagitário, movimentando questões relacionadas às suas finanças e seus investimentos, especialmente se você começou um projeto ou um trabalho há uma semana ou um mês. O mês melhora consideravelmente e você já pode começar a contagem regressiva da partida de Saturno de seu signo, que acontece no final de dezembro. Esperemos que ele deixe um ótimo presente na porta de saída depois de alguns anos de trabalho, esforço e algum sofrimento. 

No dia 02, Mercúrio começa a caminhar através de Libra e você fica mais fechado e introspectivo. Os “agitos” sociais ficam para depois, pois agora você vai preferir ficar junto das pessoas mais próximas, parentes e amigos queridos. O momento é ótimo para a reflexão, para leituras e para isolar-se do mundo, praticando ioga e meditação. Você estará mais calado, ainda mais do que já é. Se precisar ter uma conversa importante, ou mesmo fazer um acordo ou negociar algo, espere até o final do mês, quando Mercúrio entra em seu signo. Adie também a assinatura de papéis importantes, se for possível. 

A partir do dia 05, Vênus começa sua caminhada através de Virgem e você fica um pouco mais sociável, pelo menos superficialmente. Você estará calado ainda, mas vai preferir estar perto de amigos mais íntimos que vão entender seu momento de introspecção e reflexão. As conversas serão mais sérias, mas vai gostar de trocar ideias com pessoas em quem você confia. Os trabalhos em equipe de que porventura faça parte fluirão com mais tranquilidade e os relacionamentos entre colegas e superiores serão mais amigáveis. Você fará novos amigos, mas mesmo assim, vai preferir ficar mais isolado do mundo. 

No dia 13, Marte deixa seu signo e começa a caminhar através de Sagitário, movimentando suas finanças e investimentos. Não é hora de se envolver em investimentos de risco e nem de mexer em seu dinheiro. É possível que você tenha mais gastos do que calcula, portanto, não gaste além do necessário, não é hora de se comprometer com dívidas. Você estará mais dinâmico e assertivo para ganhar, mas há alguma tendência a perder. 

No dia 22, o Sol começa sua caminhada anual através de Libra e começa a fase do ano que você faz um balanço mais detalhado do que passou e planeja o que está por vir. Sua energia vital é derrubada e você deve cuidar com mais carinho de sua saúde. É uma fase de limpeza e para deixar para trás pessoas e situações que não deva carregar para o próximo ano astral. 

No dia 28, Mercúrio entra em seu signo, deixando-o mais comunicativo. Se precisar assinar algum papel importante ou mesmo um contrato, faça-o agora. No dia 29, Vênus deixa o signo de Virgem e começa a caminhar através de Libra, indicando a possibilidade de volta de um amor do passado. Você estará ainda mais fechado emocionalmente e deve deixar decisões definitivas para daqui algumas semanas.