0

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para dezembro

O mês começa influenciado pela união de Vênus e Sol em Sagitário que empurra você para o seu mundo emocional e dos sentimentos, que passam por um momento de equilíbrio. Chegou aquela fase do ano que somos obrigados a fazer um balanço honesto dos últimos meses e rever ações, reações e resultados. Um amor do passado pode ressurgir em sua vida. Sua energia vital pode estar mais baixa e, por esse motivo, você deve cuidar com mais carinho de sua saúde. Você estará mais fechado e vai preferir distanciar-se da vida social e de amizades vazias. O momento é bom para meditar, praticar yoga e/ou planejar um novo projeto.

No dia 03, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Gêmeos indicando dias de finalização de projetos de trabalho, de maior envolvimento com colegas, superiores e colaboradores. Se estiver desempregado, uma boa notícia, relacionada a um processo de seleção para um novo emprego, pode chegar. O momento é ótimo também para cuidar do corpo através de exercícios e/ou uma nova dieta.

A má notícia do mês fica por conta de Mercúrio, que começa seu movimento retrógrado em Sagitário no dia 03 indicando um período de dificuldades, especialmente na saúde, que deve estar entre suas prioridades. Cuide com mais carinho de si mesmo, mas deixe os exames de rotina para depois do Natal, pois os resultados, até o dia 22, enquanto Mercúrio estiver retrógrado, podem ser inconclusivos ou mesmo errados. Evite preocupações desnecessárias. Pequenos problemas respiratórios, como tosse, gripe e resfriados, podem ser mais frequentes neste período.

No dia 09, Marte começa a caminhar através de Escorpião movimentando intensamente sua vida social e aproximando pessoas interessantes. Novos contatos podem ser feitos, especialmente pessoas que trazem a possibilidade de melhorar sua vida profissional. Parceiros para projetos em equipe e mesmo contatos com grandes empresas, clubes e instituições, que podem resultar em um novo contrato. Você estará mais assertivo e determinado e deve tomar cuidado com os excessos.

No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Sagitário, se une a Vênus e fragiliza ainda mais sua saúde. Procure começar um programa de exercícios que una mente e corpo, além de uma dieta balanceada. Cuide-se, medite, pratique yoga e mantenha-se longe de pessoas negativas e ambientes insalubres.

No dia 20, Saturno deixa Sagitário, onde esteve durante três anos e começa a caminhar através de seu signo, onde permanecerá por mais três anos. Saturno é regente de seu signo, portanto, você está muito adaptado e acostumado a essa energia mais densa e exigente. Trabalho nunca foi o seu problema, você trabalha ferozmente em qualquer situação, portanto, durante estes anos, você estará mais que preparado para receber essas novas energias. Mas prepare-se para trabalhar ainda mais e cuide de sua energia vital. Sua saúde deve ser mantida sob equilíbrio, pois o stress pelo trabalho pode prejudicá-lo. Este será um tempo de novas construções e estruturações. Você estará ainda mais sério e comprometido e as responsabilidades aumentam ainda mais.

No dia 21, o Sol deixa Sagitário e começa a caminhar através de seu signo, se une a Saturno e torna você ainda mais sério. Um novo ano astral começa e sua energia vital, apesar de Saturno limitá-la, passa por um período de melhora. A saúde também melhora significativamente. Um novo projeto, envolvendo maior responsabilidade pode surgir.

No dia 24, é a vez de Vênus começar a caminhar através de seu signo, une-se ao Sol e Saturno e os relacionamentos passam a ser olhados de maneira responsável e comprometida. Se estiver só, uma pessoa muito séria pode surgir. Se for comprometido, pode decidir comprometer-se ainda mais com seu relacionamento. No entanto, você parecerá emocionalmente distante.

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

publicidade
publicidade