Capricórnio

publicidade

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para dezembro

O mês começa influenciado pela Lua Crescente em Peixes que vai trazer um novo movimento a tudo o que envolve a comunicação. Tudo o que começou há alguns dias ou semanas tem continuidade agora. Se você estiver envolvido com algum projeto de comunicação, publicações ou jornalismo, internet, moda, comércio ou vendas, os benefícios da Lua Crescente serão maiores. A fase é ótima também para acordos e negociações que envolvam contatos e contratos de trabalho ou de compra e venda de bens.

A partir do dia 04, Marte deixa o signo de Capricórnio e começa a caminhar através de Aquário indicando uma fase mais assertiva na direção de ganhos e gastos financeiros. O dinheiro entra e sai com a mesma facilidade, portanto, você deve mantê-lo sob rígido controle assim que chegar. Você pode “brigar” por uma negociação importante para que um novo passo seja dado em sua vida material, mas deve tomar cuidado com o excesso de agressividade que pode, ao invés de convencer o outro lado, espantá-lo. Tome cuidado também com perdas financeiras em investimentos ou mesmo por assaltos. Cuide bem de seus bens, de seu celular, notebook e sua carteira.

No dia 06, a Lua entra em sua fase Cheia no signo de Gêmeos e vai trazer novidades a questões que envolvem seus projetos de trabalho. Se você estiver esperando o resultado de uma entrevista de trabalho, o resultado pode chegar esta semana e pode ser bastante positivo. Algumas mudanças podem ocorrer com relação ao seu trabalho, um novo emprego, uma promoção ou começar um projeto em uma nova empresa. Sua saúde passa por um bom período também e você pode decidir começar, enfim, aquela dieta e um novo programa de exercícios.

A partir do dia 10, Vênus, a deusa do amor e das finanças, começa sua caminhada através de seu signo, o que movimenta sua vida amorosa e financeira de maneira positiva, pelo menos até o dia 20. Depois disso, você deve tomar muito cuidado com brigas e desavenças desnecessárias. Se quiser se livrar de um relacionamento que vem tirando de você mais do que dando, seja um relacionamento pessoal ou profissional, o momento é agora. Se quiser preservar, exercite a tolerância, pois você será bastante provocado. Se estiver só, qualquer pessoa que apareça neste período chega forte e decidida, tornando a relação quente e às vezes até pesada. Portanto, se puder adiar um início, adie. Espere para o final do mês, quando a tensão já tenha ficado para trás.

A partir do dia 16, é a vez de Mercúrio começar sua caminhada através de seu signo e torná-lo mais comunicativo. Novamente e com muito mais força, assuntos ligados à comunicação serão seu foco até o final do mês. Você sentirá um novo movimento em todos os setores de sua vida, mas especialmente no social e nas amizades. Novos e velhos amigos se aproximam de você durante a segunda quinzena do mês. Festas, eventos, encontros com pessoas interessantes, tudo isso estará presente nesse período em sua vida. Você, que sempre foi fechado e na maioria das vezes bastante quieto, estará mais falante, alegre e comunicativo. A fase é ótima para firmar acordos e fazer negociações, assim como para a compra e venda de bens e fechamento de contratos.

No dia 21, o Sol começa a sua caminhada através de seu signo marcando o início de um novo ano astral. A Lua entra em seguida, inaugurando uma nova fase. A Lua Nova em seu signo chega unida a Mercúrio e beneficia ainda mais a comunicação. Você sai de um movimento interiorizado e começa um movimento mais voltado para fora, para o mundo.

Nos últimos minutos do dia 23, Saturno, seu regente, abre um novo ciclo no signo de Sagitário trazendo você novamente para dentro de si mesmo. Você começa a fechar um ciclo de 28 anos de vida e muitas coisas vão perder o sentido para você. É uma fase que você deve cuidar de sua saúde, pois sua energia vital estará muito baixa. Serão dois anos e meio de mudanças e novidades, onde você poderá ponderar o que de fato vale a pena preservar em sua vida.