Capricórnio

publicidade

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para outubro

 

O mês começa influenciado pela Lua Crescente em seu signo, que chega com o peso da tensão de Urano e Plutão trazendo algumas mudanças ou pelo menos indicando momentos de mudanças em sua vida pessoal e profissional. As alterações estão presentes em sua vida desde final de 2008 e continuam por mais alguns meses.

Este é um momento de abertura para novas mudanças que começam a chegar com mais força a partir do dia 8 com o eclipse lunar no signo de Áries, que vai mexer com sua vida familiar, mas também com a profissional. Se estiver pensando em mudar de casa, cidade ou mesmo do país que vive, terá os próximos seis meses para planejar e organizar-se para que isso seja concretizado.

Você deve apenas seguir os passos que certamente o Universo vai desenhar e estar com a intuição atenta e afiada. Você estará mais tenso, intenso e impulsivo, portanto, tome muito cuidado com brigas e discussões, especialmente as domésticas e as que envolvem seus familiares. Você não é do tipo que não se importa com a família, portanto, evite desavenças, pois é o que mais vai sofrer com isso.

No dia 1, Mercúrio já estará em Escorpião movimentando sua vida social e as amizades. Os trabalhos em equipe também ganham evidência nesse período. No entanto, já no dia 5 Mercúrio começa seu movimento retrógrado e, em poucos dias, estará em Libra indicando a possibilidade da volta de um projeto que foi engavetado ou mesmo de você ser procurado por um cliente do passado para desenvolver um novo trabalho. Não é um bom momento para apresentações de projetos ou palestras, mas pode ser ótimo para reorganizar rever e reavaliar projetos antigos ou que já estão em andamento.

No mesmo dia 1, Vênus também estará em Libra e sua imagem profissional melhora significativamente. Em poucos dias ela será pressionada por Plutão e Urano, podendo trazer algumas mudanças que envolvem rompimentos no trabalho ou na carreira. A fase pode não ser tão ruim assim, caso você esteja pensando há algum tempo em mudar e não encontrava boas oportunidades. O novo se instala em seus projetos de carreira de uma forma ou de outra, e você não deve impor sua vontade ou controle, mas sim deixar as energias conduzirem você e sua vida.

No dia 23, Sol, Lua e Vênus começam sua caminhada através de Escorpião e chegam unidas a um eclipse nos primeiros graus do signo. Os trabalhos em equipe ganham muita força e os benefícios serão mais que evidentes. Se estiver envolvido com projetos na internet, prepare-se para uma fase de grande sucesso que vai durar seis meses. Sua vida social ganha um novo movimento e novas amizades chegam à sua vida. Amizades antigas são renovadas e voltam a fazer parte de seus dias.