Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para julho

  • comentários

O mês começa influenciado pela Lua Cheia em seu signo. Ela chega tensa, unida a Plutão e em difícil aspecto com Urano e Marte, o que promete uma fase de tensão e dificuldades em alguns setores de sua vida, mas especialmente nos relacionamentos pessoais e profissionais. O momento pode envolver cortes e rompimentos, brigas e discussões, mas especialmente dificuldades com suas emoções. Você estará nervoso e pode deixar a emoção passar por cima da razão durante essa fase.

O mês começa e segue tenso durante as três primeiras semanas, por isso você vai precisar se utilizar de sua conhecida frieza e capacidade de não se envolver emocionalmente em questões que exigem sensatez e discernimento. Em alguns momentos você pode perder a calma e se desesperar com algumas situações inusitadas que possam surgir, mas terá sangue frio o suficiente para sair-se bem de qualquer problema.

Marte entrou em Câncer, seu signo oposto, na última semana de junho e já começou e mexer com seus nervos, deixando você mais impaciente e desequilibrado. Já no primeiro dia deste mês, ele recebe toda tensão de Plutão e Urano e insiste em deixá-lo ainda mais nervoso e beirando o descontrole. O que essa energia traz são mudanças que podem vir acompanhadas de imprevistos e sensação de incapacidade para solucionar dificuldades. Um plano estratégico é necessário, com várias possibilidades de caminhos para percorrer.

No dia 8, Mercúrio entra em Câncer unindo sua energia a essa tensão e deixando você ainda mais assertivo. Você deve tomar bastante cuidado com o excesso de energia, que pode levá-lo à agressividade. Mercúrio se une a Marte e ao Sol e os três planetas são duramente pressionados por Plutão e Urano, o que pode provocar situações difíceis de não explodir. Mais uma vez, a racionalidade, sangue frio e discernimento pedem passagem, especialmente com relação a assuntos que envolvem os relacionamentos, tanto os pessoais quanto os profissionais.

No dia 15, a Lua entra em sua fase Nova também em Câncer e você terá ainda mais dificuldades em lidar com tanta tensão. O problema é que você será diretamente envolvido, por isso muitas coisas serão colocadas no passado a partir de então. Um novo ciclo começa, mas você estará decidido a levar somente o que faz sentido à sua vida. Certamente, alguns rompimentos serão inevitáveis.

No dia 19, Vênus começa a caminhar através de Virgem movimentando seus projetos de médio prazo, especialmente os que envolvem pessoas e empresas estrangeiras. As dificuldades começam a ficar mais leves e novos contatos serão feitos com mais tranquilidade. No entanto, no dia 25, Vênus começa seu movimento retrógrado e já no dia 30 retorna a Leão. Vênus retrógrada em Leão pode trazer de volta a possibilidade de uma sociedade que você já dava como perdida. O dinheiro pode entrar com mais facilidade e uma pessoa que devia a você pode, enfim, ter o dinheiro para pagá-lo.

No dia 23, Vênus, Júpiter, Sol e Mercúrio, todos em Leão, trarão a você o equilíbrio emocional perdido nas últimas semanas. Novos acordos serão feitos e os relacionamentos que sobreviveram ao tsunami ficam mais profundos a cada dia. 

COMPARTILHE

COMENTE

  • comentários
publicidade