PUBLICIDADE

Horóscopo do mês para Câncer

Previsões de março

Compartilhar
Exibir comentários

Para Câncer, março começa com promessas de êxitos, crescimento e sonhos realizados, principalmente relacionados com viagem e estudos. A bonança vem do aspecto positivo entre Sol e Júpiter, que acontece no dia 1º e ressalta seu lado sociável, altruísta e querido por todos.

É provável que receba o auxílio de uma pessoa próxima para concretizar seus planos. Porém Vênus e Urano em quadratura no dia seguinte trazem mudanças inesperadas que podem acarretar instabilidades e tensões difíceis de serem contornadas, com risco de provocar o fim de amizades. E com a entrada da Lua Minguante à tarde, os próximos dias devem ser um convite à reflexão e desapego, de mergulhar dentro de si e deixar ir embora o que não faz mais sentido.

Mercúrio vem em caminhada final em Peixes, mas, antes de trocar de casa, faz um sextil com Urano no dia 4 e uma conjunção com Netuno no dia 8.

A energia é criativa, inventiva, sensível e intuitiva, podendo ser utilizada para resolver desde assuntos triviais até problemas profundos. Também deve ser um período de espiritualidade, misticismo e mediunidade, com dificuldade em seguir um raciocínio mais lógico.

No dia 9, Marte em quadratura com Urano desperta o seu espírito guerreiro e inquieto. Atitudes imprevistas, precipitadas ou teimosas podem levar a nervosismos, acidentes e adversidades, especialmente com colegas e amigos. Mas Sol e Urano em sextil no mesmo dia trazem luz, criatividade e um forte sentimento de irmandade em sua caminhada.

Logo na primeira hora do dia 10, Mercúrio entra no cardeal Áries e agiliza seu raciocínio e tomada de decisões. E com a Lua Nova em Peixes surgindo algumas horas depois, a indicação é de inícios. Você poderá contar com energia renovada para tirar uma ideia da cabeça e colocá-la em ação.

Ótimos resultados vêm aí, já que o astro da comunicação faz um sextil com Plutão à noite. Sem tanta ansiedade, deve usar de maneira inteligente sua capacidade de ir fundo nas coisas e deixar a mente livre para criar.

Vênus ingressa em Peixes no dia 11 e, ao transitar por esse signo sonhador, promete ampliar seus horizontes e estimular ainda mais o seu lado fantasioso. Mas seu início vem com limitações, visto que forma uma conjunção com o responsável Saturno no dia 21. Felizmente, o sextil com Júpiter no dia 24 e com Urano no dia 28 tende a trazer seus encantos e magnetismo em cena. É hora de ser sociável e ganhar popularidade.

No dia 17, Sol e Netuno formam uma conjunção que deve deixar a sua sensibilidade aflorada. Inclinações para o mundo religioso, místico ou espiritual podem ficar marcantes, porém será preciso cautela com escapismos e ilusões. Ainda bem que, entre os dias 17 e 25, a Lua Crescente estimula a olhar para as suas iniciativas, analisar se está evoluindo e, caso necessário, ajustar a rota.

E um novo ano astrológico tem início no dia 20, quando o Sol passa a caminhar por Áries, o primeiro signo do Zodíaco. Com os impulsos diretos e confiantes do astro rei no ponto mais alto do seu Horóscopo, pode sair do plano das ideias e lutar por suas ambições. Fase de realizações e sucessos profissionais e financeiros, ainda mais com Sol e Plutão em sextil no dia seguinte.

Mas com a entrada Marte em Peixes no dia 22, talvez demonstre resistência em seguir firme em uma única direção ou se impor diante de uma pessoa ou situação. Pode transparecer calma por fora, porém inquietação por dentro.

Finalizamos o mês com Lua Cheia e o Eclipse Lunar penumbral em Libra no dia 25, quando um turbilhão de sentimentos vem à tona e equilibrar a carreira com a vida pessoal e doméstica deve ser prioridade. Aproveite bons momentos com a família, já que temos os feriados da Sexta-feira Santa, da Paixão e da Páscoa.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade