PUBLICIDADE

Feng Shui: quer dormir bem? Cuide da energia da sua cama

8 set 2014 16h35
| atualizado às 16h39
ver comentários
Publicidade

Quando você está muito cansado, além de chegar em casa e tomar um bom banho, o que mais queremos é "cair na cama". Em outras palavras, um merecido repouso depois de um dia de intensas atividades.

Siga Terra Estilo no Twitter

Deitar em nossa bela e amada cama significa que iremos relaxar com certeza, recuperar as energias e vitalidade, certo? Nem sempre! Muitas vezes, após uma noite de sono, acordamos mais cansados e exaustos ou nem conseguimos "pregar os olhos".

E se o fato de dormir mal for rotineiro, com certeza alguma coisa errada está ocorrendo com sua cama. Pelo feng shui, com a técnica milenar que harmoniza os ambientes, a partir de vários detalhes como a disposição dos móveis, cores etc, podemos detectar alguns destes problemas.

Conheça-os e veja se isso pode estar afetando sua qualidade de sono e descanso:

Cama alinhada com a porta do quarto

Foto: piovesempre / Getty Images

Foto: piovesempre/Getty Images

Independe se a cama está de frente ou de lado. Quando ela está alinhada com a porta, significa que receberá muita energia que circula naturalmente pelos cômodos.

Uma cama energizada irá deixar quem ali for dormir "elétrico", agitado, com insônia etc. A solução mais comum é tirar a cama deste alinhamento.

Cama debaixo da janela

Foto: poligonchik / Getty Images

Foto: poligonchik/Getty Images

É muito comum as pessoas colocarem a cama, seja a cabeceira ou a lateral, encostado ou debaixo da janela. O feng shui diz que o problema está no fato de que, quando dormirmos com uma janela aberta, podemos nos sentir desprotegidos ou vulneráveis.

A solução mais comum é fechar a janela ou fechar as cortinas ou persianas. Só com essas atitudes teremos a sensação de proteção.

Cama alinhada com a porta do banheiro

Foto: KatarzynaBialasiewicz / Getty Images

Foto: KatarzynaBialasiewicz/Getty Images

Como todos sabem, banheiro rouba energia de cômodos vizinhos. Quando temos uma cama que está de frente para a porta do banheiro (isto é muito comum em suítes), toda a energia da cama será sugada pelo banheiro.

Na hora de repor a energia, a pessoa ficará sem! A solução mais comum é manter a porta do lavabo sempre fechada e colocar um espelho pequeno na sua porta pelo lado de fora. O espelho tem a função de refletir toda a energia que o banheiro venha a roubar.

Cama sob prateleiras, vigas e armários

Foto: robinimages / Getty Images

Foto: robinimages/Getty Images

Quando uma cama fica sob prateleiras, vigas expostas e guarda-roupas sofrerá muita pressão sobre si. Quem ali for dormir, será afetado por esta pressão energética, tendo como conseqüências dores de cabeça, pelo corpo, cansaço... A solução mais viável é tirar a cama deste alinhamento.

Cama encostada na parede do banheiro

Foto: KatarzynaBialasiewicz / Getty Images

Foto: KatarzynaBialasiewicz/Getty Images

Muita atenção e cuidado com a parede que irá encostar sua cama, principalmente ser for a parede do banheiro onde está o cano de esgoto e privada.

Se sua cama estiver nesta parede, o cano de esgoto e privada estará roubando toda a energia da sua casa e de quem ali dorme. A solução mais comum é afastar a cama ao máximo desta parede.

Cama próxima aos aparelhos eletrônicos

Foto: Darrin Klimek / Getty Images

Foto: Darrin Klimek/Getty Images

Muitos aparelhos eletroeletrônicos próximos a nossa cama, irão fazer mal, pois emitem muita energia eletromagnética. Quanto mais aparelhos ligados, tais como computador, TV e rádio, pior pode ser para a saúde da pessoa.

 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Publicidade
Publicidade