1 evento ao vivo

Feng Shui: livre-se de problemas e atraia boas energias

Recebo muitos e-mails de leitores que agradecem pelos artigos que publico semanalmente. Muitos escrevem comentando que, com as dicas de Feng Shui e orações, suas vidas, casas e relacionamentos têm melhorado.

» Feng Shui: veja o que fazer com objetos e roupas de quem partiu
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Preciso agradecer pela confiança e lembrar que as mudanças ocorrem porque cada um acredita e trabalha por um sonho. Mesmo para aqueles que não tiveram grandes transformações, o simples fato de querer mudar ou melhorar já e um grande passo no caminho da vitória.

Por outro lado, também recebo inúmeros e-mails de pessoas reclamando sobre a vida, falta de oportunidade, problemas e pedindo uma orientação para sair ou resolver uma situação negativa.

Em geral, sempre respondo para buscarem ajuda e orientação de um profissional. Muitas vezes, só a indicação de um possível caminho já é suficiente para melhorar as energias, mas cabe a cada um mudar para melhorar a própria vida.

O que me deixa muito preocupado - e até indignado -, são aqueles que se dizem "vitimas da vida" e exigem que um amigo, parceiro ou profissional resolva seu caso.

O problema, porém, é que eles estão "exigindo" a ajuda e não aceitam um "não" como resposta. Isso porque, como são vitimas e estão passando por situações negativas, acreditam que as pessoas, a sociedade e o universo devem parar para resolvê-las.

Que são pessoas que têm problemas e estão passando por momentos difíceis, eu não desconfio. Mas, exigir de alguém que resolva seu caso de qualquer forma, sem pedir com gentileza ou agradecer, é muito estranho.

Esses indivíduos normalmente reclamam que nada de bom ocorre, que nada dá certo e que a vida está ruim, mas não pedem uma orientação para mudar. É cômodo querer que os outros resolvam seus problemas de qualquer jeito, que descubram fórmulas para sair do atoleiro, que rezem para protegê-lo, enquanto os mais interessados não se mexem em busca de uma solução.

No tarô, há muitas cartas que representam esses casos. A carta do Enforcado, aquela com um homem de cabeça para baixo, pendurado por um pé, sofrendo todas as mazelas da vida, engana a todos. E por quê? Por que este sofrimento é passageiro e nada impede que a pessoa saia desta situação. Ele não esta todo amarrado ou preso. Logo, por que não se solta? Talvez porque seja mais interessante sofrer aos olhos dos outros.

Está com problema? Resolva-o. Enfrente seu dragão. Vença suas batalhas. Esta é a mensagem da carta do Carro aos vencedores e conquistas.

Para isso, claro, terá que ser um guerreiro e não ter medo dos obstáculos. A partir disso, encontrará as pessoas e o universo orando e conspirado a seu favor. Mas, pare de reclamar e se fazer de vítima. Faça sua parte, pois a vida é sua.

Que fazer alguma pergunta sobre artigo? Quer saber mais sobre o trabalho de Coaching, Consultoria e Cursos do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Ninguém pode resolver os seus problemas, além de você
Ninguém pode resolver os seus problemas, além de você
Foto: Franco Guizzetti
Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

publicidade
publicidade