0

Feng Shui: harmonize completamente a sua casa interior

  • separator

Feng Shui é uma ciência chinesa com mais de 5 mil anos de existência que é aplicada em uma casa para estudar e harmonizar a energia quer circula e habita nos ambientes internos e externos.

» Riqueza e energia da casa: saiba como atrair coisas boas em 2013

As pessoas pensam que só harmonizando a energia da sua casa ou empresa com o Feng Shui suas vidas irão mudar da água para o vinho, como se fosse um passe de mágica. Quando harmonizamos ou equilibramos a energia de um ambiente, a pessoa que ali está irá sentir uma vibração mais positiva ou a energia mais calma e harmônica. Ela vai se sentir bem no ambiente. É uma sensação de conforto e bem estar.

As pessoas podem até se sentir bem no ambiente, mas o Feng Shui não irá interferir na vida pessoal desta pessoa e nem fazer sua vida mudar radicalmente. Feng Shui para ambientes não harmoniza a vida da pessoa.

Quem pode harmonizar sua vida é a própria pessoa por meio de ações, conhecimento, atitudes e autoconhecimento.Temos que harmonizar as nossas duas casas para chegar à plenitude da paz que buscamos: a casa física e a nossa casa interior.

A casa física de certa forma é mais fácil de harmonizar as energias. Se for preciso, contratamos um profissional para executar este trabalho.

Agora, harmonizar a nossa casa interior, nosso eu, nossa cabeça, nossa mente, nossas ideias, conceitos e preconceitos, verdade e mentiras que acreditamos, medos e amores, com certeza é bem mais difícil e complexo.

Harmonia pessoal requer muita coragem para encarar o pior inimigo que uma pessoa pode ter: ela própria. Mas, se queremos ser felizes, sentir nosso interior mais leve, nossa vida mais solta e menos tensa, temos que ser honestos conosco e fazer nossa "reforma íntima" ou limpeza de nosso porão de emoções antigas e frustrantes.

Abrir o baú de recordações e emoções vividas não é tão fácil assim. Mas é necessário para fazer uma superlimpeza e atualização de nossos registros de vida e mente com ideias, objetivos e metas mais sadios. Sabe aquela máxima que diz que o Universo conspira a seu favor? E verdadeira. Ela funciona pela lei de atração. Aquilo que pensamos e fazemos, atrai esta energia para nossas vidas.

Quando aplicamos Feng Shui em nossa casa para harmonizar as energias e sentir bons fluidos, com certeza estamos atraindo tudo isto para nossa casa e a sensação de bem estar. Mas falta fazer nossa harmonização interior. Equilíbrio pessoal. Um Feng Shui para pessoas.

Temos que começar a limpar nossa vida e pensamentos de tudo que não presta, nos faz mal ou não nos pertence. Temos que aprender a dizer "não" para aquilo que não queremos fazer. Temos que nos sentir bem com nossa vida e forma de viver. É fácil? De forma alguma.

Mas nada na vida é fácil ate que coloquemos em ordem e harmonizamos. Pense nisto. Já que temos um ano novo para começar, comece harmonizando sua mente e vida em 2013.

Feliz Natal.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Temos que começar a limpar nossa vida e pensamentos de tudo que não presta
Temos que começar a limpar nossa vida e pensamentos de tudo que não presta
Foto: Getty Images

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
publicidade