PUBLICIDADE

Feng Shui: autoestima elevada é o caminho para o sucesso

27 ago 2014 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Yuri Arcurs / Getty Images

Leia com atenção as próximas linhas sobre conquistas de metas e sonhos pessoais e profissionais:

Siga Terra Estilo no Twitter

“Onde estão nossos sonhos e metas que tanto desejamos? Com certeza num futuro próximo ou bem na nossa frente. Nunca duvide que suas conquistas estão a um ou dois passos à nossa frente. Basta continuar no caminho e olhar para frente que logo ali verá o brilho daquilo que pretende conquistar e/ou realizar.

Não perca o foco daquilo que deseja. Siga firme ao encontro do seu prêmio maior. Olhe de frente para suas conquistas e aproveite muito. Você merece.”

Um belo discurso que acabei de escrever. Minha autoestima está boa hoje e me inspirou a escrever estas palavras de conquista e sucesso profissional e pessoal.

Agora, se minha autoestima estivesse  baixa não sei se o discurso sairia tão bom. 

Aliás, a chave de sucesso para alguém conquistar qualquer objetivo na vida é ter uma autoestima de boa a elevada, e sempre equilibrada, porque não tem coisa pior para nosso sucesso do que desequilíbrio emocional. 

Quem tem autoestima elevada está de bem com a vida e consigo próprio. Sabe o que quer e como conseguir chegar nas vitórias, mesmo com algumas derrotas no meio do caminho.

Sempre falo para meus clientes de coaching holístico que, se deseja vencer na vida e conquistar uma meta, os primeiros passos são:

- Gostar de você primeiro (ser um pouco egoísta)

- Respeitar-se

- Fazer o que gosta

- Aprender a dizer não

- Nunca abrir mão do que deseja

- Ser feliz

Quando proponho estes passos para as pessoas, muitas ficam chocadas e confusas, pois geralmente elas não praticam nada ou quase nada disto.  Vivem para satisfazer os outros e se anulam. Se você é nulo, não tem energia. Se não tem energia, sua autoestima é baixa. Logo, não vai conquistar nada na vida.

Lembro de uma caso que atendi no coaching amoroso (para conquistar um amor ou parceiro) no qual a minha cliente Maria ficou tão sufocada numa relação em que teve uma pessoa que a controlava em tudo, roupas e cor de esmalte, que saiu da relação com traumas e com muitos medos. 

Sua meta era encontrar um parceiro, um novo amor mais maduro para namorar, casar e ter filhos. Sei que sua autoestima estava tão baixa que ela não olhava em volta. Não olhava na cara das pessoas. Não olhava para o futuro ou para frente, aonde estava sua meta ou seu novo amor. Por causa da sua baixa autoestima não tinha brilho e ninguém a enxergava.  

Como dizer para alguém que está sempre com a cabeça baixa, autoestima baixa e com medo para olhar para frente e caminhar para as vitórias? Com certeza esta pessoa vai pegar o caminho errado ou vai perder as oportunidades da vida.

Se deseja ter sucesso em qualquer área da vida, melhore sua autoestima urgente. 

Se ainda não sabe o que é autoestima, prepare-se para saber agora:

Autoestima é sua opinião acerca de si (autoconceito), somada ao valor ou sentimento que se tem de si mesmo (amor próprio, autovalorização), adicionado a todos os demais comportamentos e pensamentos que demonstrem a confiança, segurança e valor que o indivíduo dá a si (autoconfiança), nas relações e interações com outras pessoas e com o mundo. 

Então, não estamos falando apenas de um sentimento que temos por nós mesmos. Mais que isso, estamos falando de pensamentos e comportamentos que temos relacionados a nós mesmos.

Em outras palavras, seja você mesmo, faça o que gosta e seja sempre feliz. Mesmo pessoas duras e frias têm autoestima elevada e conquistam.

Eu aconselho o equilíbrio: autoestima com sorriso e mais amor. Dá mais certo.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade