0

Feng Shui: as vitórias e derrotas da vida dependem da mente

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>A mente humana pode nos levar ao&nbsp;c&eacute;u&nbsp;ou ao inferno</p>
A mente humana pode nos levar ao céu ou ao inferno
Foto: Getty Images

Já estive no lugar dela com estas mesmas indagações: “eu sei o que quero para a minha vida. Sei das minhas metas e dos sonhos, mas muitas vezes duvido que vou conseguir, e aí nada acontece”.

Este foi o papo inicial com a Sofia na sua primeira sessão de Coaching Holístico, em que começamos a conhecer o que o cliente deseja trabalhar. No caso da Sofia, ela estava desanimada com os resultados de tudo que procurava concretizar, tanto do lado profissional como pessoal. 

A primeira coisa que disse para ela é que deveria tomar cuidado com seus pensamentos, dúvidas e negativismo sobre sua capacidade de conquistar e até seu merecimento em ter vitórias na vida. Isso porque quando sua mente pensa negativamente, automaticamente bloqueia boas energias e afasta suas conquistas.

Acredite, a mente humana é poderosa. Ela pode nos levar aos céus, com realizações fantásticas, inspiração e muita prosperidade, assim como pode levar ao inferno, com angústias e derrotas malignas.

Sabe aquele ditado que o “Universo conspira a seu favor”? Está corretíssimo. Ele fala da Lei de Atração poderosa do Universo, aquilo que pensamos, queremos e falamos, o Universo capta e trabalha para concretizar.

Logo, cuidado com o que deseja e pensa sobre você. Nunca duvide, pense ou fale que não merece algo ou não irá conseguir seus objetivos. Tudo isto é desculpa barata para aceitar um fracasso.

Lembra que escrevi no começo do artigo que já havia passado pelas mesmas indagações sobre vitórias e derrotas que a Sofia andou passando? É pura verdade. Mas aprendi que o primeiro passo para uma vitória na vida pessoal ou profissional é saber o que realmente queremos e nunca duvidarmos das realizações.

Se eu pensar que sou um vitorioso, com certeza estou no caminho das vitórias. Se pensar que sou um fracassado, será difícil conquistá-las.

Robert Collier, um grande estudioso da Poder da Mente Prospera,  escreveu sábias palavras sobre o assunto: “você poderá ter o que quiser se souber criar o molde disso em seus próprios pensamentos. Não há sonho que não possa tornar-se real, se você simplesmente aprender a usar a força criativa que flui através de você. Os métodos que dão certo para um darão certo para todos. A chave do poder está em usar o que você possui livremente e plenamente. E assim, abrir bem seus canais para que mais força criativa [Universo] flua através de você."

Sugeri para Sofia mudar seu estado mental e acreditar mais em sua capacidade, o que ela aceitou com satisfação e positivismo. Hoje, ela tem realizado sonhos e aprendeu a encarar cada derrota como um aprendizado para vitórias maiores.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade