0

Feng shui: aprenda a atrair felicidade e sorte para sua casa

Iluminação, espelhos, cristais e mandalas ajudam a energizar os ambientes

3 out 2013
12h52
atualizado às 12h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O que é energia? Há muitas definições: movimento, equilíbrio, paz, força, expansão, nascimento, natureza e bem-estar. Também possui muitos nomes: ki, axé, prana, chi, energia vital, sopro divino ou vida. Seja lá o que for, fato é que a energia existe no universo inteiro e circula pela nossa casa e trabalho. Logo, moramos e trabalhamos em ambientes "cheios de energia", com a qual interagimos constantemente.

Esta Energia manifesta-se em nossas vidas como amor, felicidade, sorte, boa energias e luz. O Feng Shui mostra quanto mais u fontes de energia em um ambiente, mais chances  de ter boas energias na vida.

Aprenda 10 medidas práticas que você pode aplicar imediatamente em sua casa ou empresa. O objetivo é renovar a energia e deixá-la mais positiva. Confira a seguir.

Sol e vento: use as fontes de energia que existem em abundância na natureza: luz e ar. Abra as janelas e portas. Deixe o vento entrar e circular, e os raios de sol aquecer e energizar os ambientes. O sol é bactericida e o ar puro, renova a energia sutilmente. Mesmo onde o sol não chega, a claridade já ajuda a energizar.

Natureza e verde: se você gosta de ir ao campo ou parque para se energizar no verde, leve essa prática para dentro de sua casa. Não economize. Encha os ambientes de plantas, flores e árvores naturais. Além de embelezar, renovam constantemente a energia.

Ilumine: além de abrir as janelas e varandas para o sol, ilumine os cômodos com luz artificial. Podemos usar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes em luminárias, lustres de cristal, abajur e spot.

Brilho energiza: brilho lembra luz, que, por sua vez, é energia. Pendure no batente da janela e varanda de sua casa enfeites com espelhos e cristais que brilham quando refletem os raios de sol. Outra solução é pendurar uma esfera facetada.

Arco-íris: todos ficam encantados com a beleza das cores do arco-íris num dia de chuva com sol. E esse arco-íris pode estar nos ambientes de seu lar. Basta pendurar em uma janela ou varanda um prisma d'água. Este instrumento do Feng Shui tem estrutura de metal e vidro. Coloque água dentro do prisma e o pendure. Quando o sol bater nele, irá refletir para dentro do ambiente o "efeito arco-íris".

Água purifica: da mesma forma que a água limpa a sujeira física da nossa casa e do nosso corpo, ela renova a energia de um ambiente. Uma dica é ter uma fonte de água (existem as opções elétricas) dentro de sua casa ou escritório.

Pedras e cristais: um cristal energiza e absorve a energia negativa. Cada cristal tem propriedades particulares e múltiplas funções. Ex: o quartzo rosa ativa o amor e acalma.

Mandalas: elas encantam pelas cores, formas e misticismo. As mandalas energizam qualquer ambiente em que ficarem expostas. Procure colocá-las próximas a janelas ou varandas que batem sol. Prefira as peças que tenham espelhos e cristais pendurados, para energizar ainda mais o ambiente.

Sino dos ventos: quer falar com Deus? Toque o sino. Conhecido como sino dos ventos ou mensageiros dos ventos, este instrumento deve ser pendurado em locais em que há corrente de ar. Assim, ele tocará e emitirá boas energias, além de "espantar" as más energias. Há muitos tipos de sinos: de pedra, bambu, madeira e metal. Acredito que o de metal é mais "potente".

Dançarina dos ventos e móbiles: você gosta de dançar? Saiba que esse hábito mexe também com a energia do seu corpo. Você pode transportar essa ideia para os ambientes em que vive. Para isso, pendure nestes locais uma dançarina dos ventos ou móbiles. Estes instrumentos se movimentam por meio vento que circula no ambiente e renovam a energia.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Veja também:

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade