PUBLICIDADE

Vidente ensina a lidar com estresse e frustração no trabalho

11 ago 2014 - 07h33
(atualizado às 07h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gelner Tivadar / Getty Images

Muita gente me procura com o coração apertado. O desemprego, a frustração profissional e o sofrimento no trabalho – temáticas sombrias – estão na origem de uma maré crescente de sentimentos de insegurança, de desorientação, de dúvidas que tantas pessoas passam a ter sobre si.

Siga Terra Estilo no Twitter

Como deixar de notar esse mal-estar, o descontentamento de quem afirma estar “desligado”, traído na confiança que depositou no futuro profissional como aspiração de realização?

As queixas se avolumam: pressão por resultados, elevado nível de estresse, degradação das relações pessoais, competições injustas, falta de reconhecimento. Por toda parte surgem decepções, desapontamentos, temores.

Antes manancial de forças, a vida profissional se tornou arena incerta e precária, amarga e duvidosa. Pontuada por inúmeras experiências de fracasso pessoal, ela multiplica equivocadamente os julgamentos negativos; explosões de depressão e ansiedade, vulnerabilidade, questionamento de valor, degradação da autoestima.

Dura constatação: o trabalho vai ficando triste, marcado por tom pesado, costumeiramente difícil, trágico, marcado por uma sucessão de momentos extremos.

Esse é o cenário. Compete-nos buscar mudá-lo para melhor. Como? Estou bastante segura da importante contribuição que a espiritualidade pode representar nesse contexto. Ela blinda a pessoa, fortalece-a para que nada passe por cima de seus objetivos pessoais mais verdadeiros e legítimos.

A sabedoria esotérica pode ser aproveitada ao ensinar que a paz é possível quando nossa essência está sob nosso controle, independente dos acontecimentos externos. Ela nos ampara quando se agita o mau-humor do chefe, a agressividade dos colegas, as perseguições e injustiças: negatividades que não devem ganhar maior expressão, que podem ser superadas pela força de um ego harmonizado.

O misticismo no ambiente profissional é apoio importante, colabora na conquista e manutenção da serenidade interior, libera-nos de tantas inutilidades: preocupações, temores, desconfianças. Utilizando-o pude comprovar na prática a melhora de um bom número de casos de adaptação e avanço da vivência profissional, desafios que sempre me cativaram e para os quais sei que o amadurecimento espiritual é fonte de fortalecimento.

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade