PUBLICIDADE

Vidente diz que a amizade ajuda no crescimento espiritual

2 set 2014 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: monkeybusinessimages / Getty Images

Amizade, uma pedra de maior valor na coroa de uma vida de crescimento espiritual. A folha fina e translúcida — opaca, para alguns — que separa esse lado do outro, deixa transitar energia, que passam não só de lá para cá, mas vice-versa também. 

Siga Terra Estilo no Twitter

Conquistas obtidas aqui reverberam lá com intensidade e força. As experiências de vida empacotam conteúdos que serão, posteriormente, tempos depois, desempacotados como crescimento espiritual ali na outra banda, no plano vizinho. 

Você conhece o bom ditado: “quem dá aos pobres, empresta a Deus”? Pois é isso mesmo, serenidade e compaixão são ganhos cármicos que, como a prática de um esporte ou o toque de um instrumento musical, levamos para outros estados espirituais: moedas de troca que serão de grande valia em nossos bolsos futuros.

Nesse sentido, pouca disposição pode ser melhor do que a sincera amizade. A amizade é uma verdadeira cartilha para aprendermos a superar a solidão, esquentar o temperamento, aprofundar afetos e compromisso humanos. Amizade é caminho de conscientização e aumento da intensidade do sentir-se pleno e vivo, geradora de bem-estar, necessidade de sobrevivência para todos nós. 

Nada como o “ombro amigo” nos momentos de enfrentar as dores do viver, decepções e perturbações. Aprender a ser amigo é aprender estratégias de ajuste e combinação. No exercício desafiante da amizade, nos analisamos e questionamos, analisamos e questionamos também o outro, num crescimento de complementaridade.

A verdadeira amizade, altruísta e desprendida, dinâmica de recompensas mútuas, processo de troca e equilíbrio na relação, surge como amostra da harmonia vigente nas esferas esotéricas mais elevadas. O jogo da amizade prepara e ensina, espécie de treino privilegiado, para o progresso que precisamos alcançar.

Se você encara as solicitações de um amigo como custo, passe a ver como lucro. É oportunidade para espichar espiritualmente — coisa que devemos saber aproveitar. Não desperdice. 

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade