Esotérico

publicidade
16 de outubro de 2012 • 13h57 • atualizado às 13h59

Veja orações para achar objetos perdidos

Santo Antônio e São Longuinho são conhecidos por ajudar a encontrar objetos
Foto: Getty Images

Levante a mão quem nunca perdeu um papel importante, chaves ou um anel? Procura de um lado, revira do outro e nada de achar o objeto. Ai só resta uma saída: apelar para São Longuinho ou Santo Antônio. Estes dois santos são muito populares para encontrar coisas desaparecidas.

» Aprenda simpatias para amor, dinheiro e felicidade
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

São Longuinho é invocado com a finalidade quase que exclusiva de encontrar coisas perdidas. Muito embora não se saiba exatamente se ele existiu ou quem foi São Longuinho, a sua imagem é encontrada com fácil regularidade. Trata-se de um homem vestido como um monge e que traz na mão direita, levantada até a altura do rosto, uma lanterna. O devoto reza e faz o pedido a São Longuinho, e ao achar a peça perdida, deverá dar três pulinhos e gritar "São Longuinho".

Santo Antônio, o santo de Pádua e Lisboa, além de casamenteiro é um grande "achador" de coisas perdidas. Aliás, na função de casamenteiro, é ele quem encontra o marido para a mulher que queira casar-se.

Para quem perde tudo e quer achar urgente, segue a a oração de cada santo.

Oração der São Longuinho

Caro São Longuinhos, patrono dos pobres e o ajudante daqueles que procuram artigos perdidos, me ajude a encontrar o objeto que eu perdi ( diz aqui o objeto perdido) e que eu encontre melhor uso para o meu tempo e o use para ganhar para Deus a maior honra e glória.

Conceda-me esta graça e o seus preciosos auxílio para todos que procuram o que perderam, principalmente aqueles que procuram encontrar e ganhar novamente as graças de Deus e a vida eterna. Amém.

Oração de Santo Antônio

Eu vos saúdo, glorioso Santo Antônio, fiel protetor dos que em vós esperam. Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objetos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o objeto que procuro (Dizer o nome do objeto).Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, uma esperança firme, uma caridade ardente e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus. Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo. Saiba valorizá-las e utilizá-las como algo que nos foi emprestado e lute sobre tudo por aquelas coisas que ladrão nenhum pode nos arrebatar e nem iremos perder jamais. Amém.

Quer fazer alguma pergunta sobre artigo? Quer saber mais sobre o trabalho de Coach, Consultoria e Cursos Feng Shui de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti