Esotérico

publicidade
29 de janeiro de 2010 • 08h01

Uma empresa de sucesso tem que ter uma energia saudável

Energias do ambiente de trabalho influenciam o desempenho do funcionário
Foto: Getty Images
 

A missão de uma empresa de sucesso se resume em: "Oferecer um produto ou serviço com qualidade, atender bem a seus clientes e ter funcionários satisfeitos com o trabalho e empresa". E óbvio que obter lucro também.

Esta empresa começou a perceber que seu sucesso está diretamente ligado ao desempenho dos seus parceiros ou funcionários. Começou então a se preocupar em melhorar a qualidade de vida deles, oferecendo uma série de incentivos para melhorar a energia do funcionário: academia, massagem, reike, caminhadas, palestras motivacionais etc.

Esta empresa de sucesso com uma visão mais holística descobriu que os ambientes da própria empresa, local aonde as pessoas produzem, interferem no desempenho das pessoas se não estiverem com a energia saudável. Quando a energia do ambiente está em desequilíbrio, pode afetar negativamente a energia dos funcionários, causando uma série de problemas no desempenho profissional diário: falta no trabalho, doenças, rodízio de funcionários, desatenção, desânimo, cansaço, estresse etc.

Para evitar estes problemas, a empresa de sucesso aplica técnicas de Feng Shui e radiestesia para analise da energia dos ambientes, imóvel e terreno da empresa, para corrigir problemas e equilibrar as energias. Este estudo só pode ser feito por um profissional da área ou um estudioso sério.

Mas por onde começar? Como eu sempre falo, comece pelo começo.

Se a empresa for construir sua sede, recomendo que o terreno seja escolhido fazendo uma análise da radiestesia deste terreno, juntamente com o Feng Shui. Pela radiestesia, iremos detectar se o terreno não tem pontos telúricos no subsolo, muito prejudicial às pessoas. O Feng Shui irá determinar o melhor local de construir a sede ou empresa dentro do terreno, para aproveitar o fluxo de energia, por exemplo.

Após a escolha do terreno e a localização da empresa nele, iremos analisar a planta baixa da empresa para ver a melhor disposição das salas, departamentos, setores, sala de diretoria e produção. Uma das técnicas que ajuda nesta análise é aplicar o Ba-Gua Coorporativo, ou seja, Ba-Gua para empresas. Auxilia muito na distribuição dos setores e departamentos da empresa, parta ter boas energias.

Quando uma empresa for instalar-se num um imóvel já pronto, é importante a análise das energias deste imóvel na escolha final, utilizando das mesmas técnicas anteriores: radiestesia e Feng Shui.

Só que no caso de imóvel pronto, existe um perigo energético que poucos sabem: que energia este imóvel tem, se ele já foi usado ou habitado? Este caso é muito perigoso, pois a energia da antiga empresa está impregnada nos ambientes do imóvel e pode afetar negativamente o desempenho da empresa e funcionários.

Como detectar? Análise do imóvel pela radiestesia. O que fazer se ela existir? Desimpregnação energética durante a reforma, pintura e instalação da empresa, através de técnicas de limpeza energética.

Para empresas já instaladas num imóvel, a análise energética dos ambientes pelo Feng Shui e radiestesia deve e pode ser feita normalmente sem interferir no dia a dia de trabalho. Caso haja pontos negativos, cabe ao profissional de energias estudar as melhores soluções para o problema encontrado.

Com a aplicação destas técnicas, garanto que a empresa e seus parceiros terão ótimas energias do dia a dia de trabalho.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Especial para Terra