Esotérico

publicidade
05 de novembro de 2010 • 13h20

Tragédias fazem com que os seres humanos corrijam erros

O vulcão Merapi entrou em erupção na Indonésia em novembro
Foto: AFP
 

As catástrofes provocadas por vulcões estão longe de acabar. O que se tem verificado é que o comportamento dos vulcões e suas atividades estão piorando, já que as movimentações das placas ocorrem há séculos, produzindo efeitos súbitos e localmente calamitosos.

» "Podemos estar a beira de uma catástrofe", diz vidente
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Sabemos que a ilha da Islândia é particularmente vulcânica, pois repousa sobre a Cordilheira Dorsal Mediana. Por isso está sendo rompida à medida que o fundo do mar do Atlântico continua a se espalhar; algo similar acontece na Indonésia*. No dia 5 de novembro de 2010, o vulcão Merapi entrou em erupção causando a morte de mais de sessenta pessoas, levando a evacuação de 150 mil habitantes locais desde a semana passada, e ainda deve provocar mais estragos.

Para alguns espiritualistas, o aumento de vulcões em atividade no ano de 2010 seria o indicativo de que a Atlântida**, Lemúria ou Mu, todos continentes (ou ilhas) perdidas estariam para emergir; os fãs e devotos dos continentes perdidos submersos nos Oceano Pacífico e Índico acreditam neste retorno, porém sabemos que isso se trata muito mais de ficção e informações deste conteúdo não ajudam em nada para colocar um ponto final nas tragédias.

"Infortúnios como estes têm a intenção de fazer com que os seres humanos corrijam erros, progridam mais depressa espiritualmente, ampliem sua regeneração moral e ética, para que desta forma possam adquirir uma maior conscientização, além de fazer chegar mais rapidamente uma nova ordem de pensamentos. O planeta Terra está sempre sofrendo mudanças de uma maneira ou de outra; porém, estas transformações podem ser vistas como algo benigno para que possamos encontrar novas alternativas de sobrevivência", já dizia Allan Kardec.

*A Indonésia tem uma alta taxa de atividade sísmica, e está contida no Anel de fogo do pacífico que consiste em mais de 400 vulcões em atividades
**Descrita por Platão (427-347 a C)

Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Especial para Terra