Esotérico

publicidade
26 de fevereiro de 2010 • 08h24

Traga alegria e boas energias à sua casa

Convidar os amigos para se divertir em casa leva vida e calor humano
Foto: Getty Images

Se for verdade que "todos os caminhos levam a Roma", estão eu afirmo que "por muitas formas podemos melhorar a energia da nossa casa e vida". Basta saber como e tentar.

Por exemplo, no último artigo contei o caso de pessoas que reclamavam do mal estar que sentiam na suas casas, a ponto de culpar o imóvel por tudo de errado na vida e "declarar guerra" ao local. Ou seja, viviam sem paz e tristes. Minha sugestão inicial para ter paz era de agradecer pela moradia que se tem. Mas ficou uma pergunta no ar: como acabar com a tristeza nos ambientes?

Resposta simples: trazendo mais alegria ao imóvel e ambientes. Aí as pessoas se sentirão mais animadas.

Só que a tristeza que cada pessoa sente no seu interior é ponto que cada pessoa deve analisar com muita atenção, pois "quando alguém está triste, vê tudo triste".

Não tenho nenhuma fórmula ou caminho de como sair desta tristeza. Meu conselho é um trabalho pessoal para sair da tristeza, com ajuda de amigos ou terapeutas, muito importante neste momento.

Mas como consultor de Feng Shui posso orientar na energia dos ambientes da residência, deixando tudo mais alegre e vivo.

Roteiro de ambientes alegres e vivos
O roteiro é bem simples e a maioria das pessoas já sabe o que fazer. Só esqueceram como ou o que fazer. Então, anote:

Festas, reuniões e almoços: Está triste? Sozinho? Traga amigos e parentes para dentro de casa. Faça um almoço coletivo. Promova reunião dos amigos da escola do filho. Traga os familiares para assistir aos jogos do Brasil na Copa. Faça um chá e convide as amigas do condomínio ou da rua. Traga vida à casa. O calor humano é um santo remédio à tristeza.

Sol é vida e aquece: Quando abrimos as janelas e cortinas, além de deixar a luz entrar, o calor do sol irá aquecer nosso lar e nossas emoções. Nosso humor melhora e a vitalidade aumenta. Aproveite a vá andar e tomar um pouco de sol.

Renove o ar: Se quando vamos à natureza gostamos da brisa vinda do mar ou do cheiro do campo, nossa casa gosta quando o ar entra pelas janelas e portas e circula pelos ambientes. Aliás, quando o ar circula, a energia chi se espelha de forma equilibrada. Sentimos a casa mais leve e festiva.

Xô escuridão - luz no coração: Abra as cortinas e janelas. Deixe a luz do sol e claridade entrar na sua casa e vida. Quebre a parede e coloque uma parede de tijolos transparentes na sua sala para iluminar mais. À noite e em locais mais escuros, coloque luz artificial. Luminárias e lustres são bem vindos e trazem a luz necessária para alegrar.

Verde e natureza: Plantas, flores e árvores naturais são fontes de energia e vida dentro de um ambiente. Não economize no tamanho e quantidade de plantas e flores. Abuse. Quanto mais verde e cores de flores, mais energia terá na local.

Fotos expostas: Momentos importantes são lembranças marcantes. Registrar em fotos e vídeos é uma ótima ideia. Espalhe pela casa em porta retratos e painel estas fotos.

Os bichanos: Se você quer ter alegria e "agitos" em casa, basta ter um cão, gato, pássaro ou outro bicho dentro dela. Um animal é uma grande fonte de amor, alegria e amizade. Seja qual for o animal, tenha um ou mais de um. Mas cuide bem dele.

Alegria tem voz: Como dizem: "Quem canta seus males espanta". Todo e qualquer tipo de som que agrade a você deve estar sempre presente no ambiente. Canto de pássaros, música, sino dos ventos, crianças brincando, pessoas falando, latidos. "Uma loucura só."

Alegria tem cor: Cor, muita cor sempre nos ambientes da casa. Misture cores quentes com tons pasteis. Não tenha medo de ousar. Use cores que nunca imaginaria ou teria coragem de ter num ambiente. Pode ter paredes brancas, mas coloque quadros multicoloridos. Numa sala, coloque uma cor mais quente numa das paredes. A cor tem vibração adequada para nosso humor.

Imagens encantam: Quadros, paisagens, pôster e fotos com imagens de felicidade e alegria, nos emocionam e energiza.

Estudo das energias: aplicar Feng Shui para analisar o imóvel e ambiente para detectar problemas energéticos, que podem atrapalhar no equilíbrio das energias e humor das pessoas.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Especial para Terra