PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sentimento de posse pode destruir relações, diz vidente

14 jul 2015 - 14h51
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

Tenho conhecimento de muitas histórias de amor, que apesar da aparência positiva acabam por não dar certo, ou pior, nem sequer se consolidam.

Siga Terra Estilo no Twitter

Uma primeira pista que tenho desse doloroso fato é que ele pode ser motivado por aquilo que chamo de "questão de ritmo de envolvimento". Talvez por um sentimento agudo de posse, quando algumas pessoas se apaixonam, passam a lidar mal com os tempos e fluências do outro, e acabam por ser invasivas.

Nem todo mundo está preparado para, de repente, ser assaltado por alguém que invés de se insinuar sutilmente e ir devagar, passo a passo fazendo parte da experiência pessoal do parceiro, logo no início da relação já procura estabelecer toda uma agenda com o amado. 

É aquela partida desabalada, um exagero de atenção e posse. Mal o namoro engatou e a pessoa já está determinando horários de encontros, atividades, telefonemas, mensagens eletrônicas e assim vai.

A revelação bombástica, embora a relação ainda não tenha amadurecido o suficiente, não demora a surgir: "Te amo muito... quero passar todas as 24 horas do dia ao teu lado".

Quem escuta uma declaração dessas, carregada de responsabilidades assumidas e doadas, vê sua orientação abalada. É precipitado, é exagerado. A reação natural é negar, se afastar, sair correndo. "Opa, devagar! Como assim? Mal nos conhecemos? Nem sabemos se conseguimos passar um domingo inteiro juntos? Que tal irmos numa cadência mais apropriada?"

É uma questão de sofreguidão, ligada às carências. Como no caso de uma moça que consultei recentemente. Ela me explicou que estava (literalmente) com as malas prontas. A reforma da casa do namorado estava, finalmente, terminada. Agora ela poderia se mudar para lá.

Levantei as sobrancelhas e disse: "fique na tua casa. Espere ele te buscar. Não force nada... do contrário não vai dar certo". Ela não me ouviu. Infelizmente eu tinha razão. A vidência só serve para quem sabe escutar. 

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Visite o perfil de Terra no Pinterest.

Sexo e horóscopo Sexo e horóscopo

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade