Esotérico

publicidade
17 de março de 2010 • 09h23

Saiba como melhorar a energia da sua casa

Decorar o hall com quadros ajuda a tornar o ambiente agradável e bonito
Foto: Getty Images
 

O corpo humano fascina a todos pela sua complexidade e perfeito funcionamento de todo os órgãos que estão em equilíbrio, prontos para gerar energia e vida. Para o corpo humano funcionar, ele necessita ingerir fontes energéticas: ar, alimentos e líquido, que são processadas pelos órgãos internos e se transformam em energia vital que, através do fluxo sanguíneo, nutrem todas as partes do corpo humano.

Todo este processo ocorre pelo sistema circulatório, que é formado pelo coração, vasos capilares e vasos linfáticos, cuja função é fazer com que sangue circule pelos quilômetros de artérias e veias do corpo humano irrigando, nutrindo e desintoxicando.

Quando analisamos uma residência ou empresa pelo Feng Shui, descobrimos que também existe nestes imóveis um sistema circulatório de energia vital ou energia chi. Uma residência recebe a energia chi de fora para dentro, pois o chi vem muito antes do surgimento do homem e moradias.

O chi entra na residência pela porta de entrada (a Boca da casa) e circula por todos os ambientes e cômodos nutrindo, alimentado, energizando e limpando estes locais.

Em um imóvel as "artérias, vasos e veias" são representados pelos corredores, escadas e hall externos e internos, que têm a finalidade de fazer o chi circular e a ligação entre os ambientes. Assim como as artérias e veias, os corredores, hall e escadas não podem sofrer nenhum tipo de problema, para não prejudicarem o fluxo de energia chi.

Para que o fluxo de chi não seja prejudicado, alguns cuidados devem ser tomados nos corredores e escadas, tais como:

1) Não obstruir ou interromper o fluxo de energias. Isto ocorre colocando nestes locais entulhos, bagunças, móveis muito largos e vasos de plantas muito grande.

2) Locais muito Estreitos ou apertados, por causa da decoração ou construção, podem obstruir o fluxo de energia.

3) Locais mal iluminados, escuros, mal cuidados, que têm uma péssima impressão ou sensação, prejudicam o fluxo de energia.

4) Corredores muito compridos aceleram o fluxo do chi, causando problemas.

5) Escadas vazadas e escadas caracol fazem a energia chi se perder ao subir estas escadas, prejudicando o fluxo de energia para o andar superior.

6) Hall interno, pequeno, mal iluminado e apertado prejudica o chi.

Para termos um bom fluxo de energia, alguns cuidados devem ser tomados nos corredores, escadas e hall:

1) Iluminar bem os locais tanto com luz natural, como com iluminação artificial.

2) O hall, corredor e escada, devem ser agradáveis e bonitos. Além de bem iluminados, decorar estes ambientes com quadros, gravuras, fotos de família e uma pintura especial bem clara (nada de cores escuras), dará um outro astral.

3) Não obstrua estes locais com nenhum tipo de móvel ou bagunça. Você ou qualquer pessoa da casa deve transitar por estes cômodos com tranquilidade e espaço.

4) No hall interno, é muito comum a sensação de aperto. Podemos melhorar esta sensação, ampliando o hall com uma pintura de parede com cores claras, boa iluminação e espelhos que ira duplicar o espaço.

5) Corredores muito estreitos podem ser ampliados com muita luz, pintura clara e espelhos nas paredes laterais.

6) Para corredores muito compridos, onde a energia chi acelera demais, aconselho pendurar nos ponto de luz do teto esferas facetadas, que terão a função de desacelerar o chi.

7) Para escadas, tome cuidado com as vazadas e caracol. Caso tenha alguma destas escadas, coloque debaixo delas plantas que crescem para cima, assim formarão uma barreira que impedirão que a energia chi vaze pelas aberturas dos degraus.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Especial para Terra