publicidade
18 de julho de 2012 • 09h59

Para ter riquezas é preciso se sentir rico; entenda

Ter riquezas ou qualquer coisa na vida depende muito de nossa crença  Foto: Gertty Images
Ter riquezas ou qualquer coisa na vida depende muito de nossa crença
Foto: Gertty Images
 

Começo este artigo com duas frases que muitos já escutaram ou leram por aí, talvez de forma diferente: "só terá riqueza quem se sentir rico" e "só será rico quem viver em um estado de riqueza".

» Veja como se sentir rico
» Aprenda uma oração para ter equilíbrio
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» Veja fotos

E o que isto que dizer? Que é só pensar que se é rico para ter as riquezas? Pode até ser. Mas por quanto tempo irá durar este período de riqueza na sua vida?

Por mais que o universo conspire a seu favor, temos que entender que ter riquezas ou qualquer coisa na vida depende muito de nossa crença nesta verdade, atitudes verdadeiras e energia direcionada para tal objetivo ou meta.

Complicado? É, é mesmo complicado. Estamos falando de padrões mentais e verdades que existem em cada um de nós, que norteiam nossas vidas, conquistas e fracassos.

Vamos simplificar explicando alguns pontos para vocês analisarem e pensarem.

O universo é uma fonte inesgotável de riqueza
O universo é uma fonte inesgotável de energia que alimenta e interage com todos os seres. Essa energia alimenta os seres humanos que a utilizam como querem. Energia significa oportunidades, riqueza, amores, sorte, felicidade etc. O ser humano tem sua própria energia, mas a energia que vem do universo aumenta nossa energia pessoal. Com tanta energia, deveríamos ter mais riquezas. Mas, por causa de nossos padrões mentais, nem sempre isto ocorre.

Para ter riqueza é preciso sentir-se rico
Verdade única. Ou temos um padrão mental no qual acreditamos sermos ricos, ou esqueça qualquer tipo de riqueza na sua vida. Isto não significa que você não terá dinheiro ou ganhos matérias. Mas poderá ser limitante se você não se sentir rico. "Ser" é bem diferente de "ter". Ser é o sentimento, a emoção da riqueza. Ser vem de dentro de cada pessoa. Ter é a posse. Ter algo só vem depois que ganhamos, que conquistamos. O ter só vem depois de ser. E, quando o ter vem sem ser, pode durar pouco. O certo é "ser e ter riqueza".

Padrões e crenças sobre riqueza
Um ponto importante que pode atrapalhar muito a riqueza: suas crenças, verdade e definições sobre o que é riqueza ou ser rico. Você pode falar para todos que ser rico é ter posses. Mas você não fala que dinheiro para você é sujo ou pode fazer mal? Se dinheiro, um símbolo de riqueza, é sujo, então seu inconsciente irá bloquear as riquezas ou os ganhos de dinheiro. Logo, terá que mudar os padrões.

O que você faz para ganhar sua riqueza?
Como você ganha suas riquezas? De onde vem sua renda? Qual é seu trabalho? Como você investe? Quanto deseja ganhar? Qual é seu valor de acúmulo de riquezas? O que fará com esta riqueza? Ou seja, quer ser rico? Trabalhe para isto e foque o que deseja.

Que fazer alguma pergunta sobre artigo? Quer saber mais sobre o trabalho de Coach, Consultoria e Cursos Feng Shui do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti