PUBLICIDADE

O que faz você ser um vencedor ou derrotado na vida?

Aproveite a virada do ano para fazer um balanço das suas atitudes nos últimos 12 meses

7 dez 2015 - 15h24
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

Com a chegada do fim do ano, todos param para fazer um balanço de sua vida nos últimos 12 meses e uma programação de metas e sonhos para o ano novo que está chegando.

Siga Terra Estilo no Twitter

Nesta avaliação, planejamento e metas para conquistar, as pessoas deveriam pensar sobre duas palavras ou atitudes que fazem uma grande diferença ou têm um tremendo peso nas conquistas. Falo de ser um vencedor ou ser um derrotado.

Vou exemplificar tudo isso com um caso que atendi este ano.

Mariza, uma jovem empreendedora, chegou no horário para sua primeira sessão de Coaching Holístico. Inicio a sessão explicando que o objetivo do Coaching é fazê-la alcançar uma meta pessoal ou profissional. É detectar o que a impede de chegar no objetivo, fazer a correção ou mudar o padrão de negativo para positivo. Com estas mudanças, o processo de Coaching será positivo e a pessoa irá alcançar seu sucesso.

Ser vencedora. Este era o problema ou o desafio que levou Mariza a me procurar. Ela tinha muitos planos profissionais e metas pessoais. Era uma moça cheia de vida e ideias. Queria conquistar seus sonhos. Planejava e trabalhava sem medo para conquistar. Só que demorava muito para realizar algo e quase sempre desistia de um sonho pela falta de paciência e ânimo.

Ela mesmo falava que "não nasceu para vencer" ou que "tinha mais derrotas na vida do que vitórias".

A jovem empreendedora que estava na minha frente decretava sem perceber com suas palavras, verdades e pensamentos o final de uma meta ou sonho que tanto queria. Qual o final? Pura derrota.

Por tantas "cacetadas da vida", ela acreditava que não iria mais conquistar algo na vida ou que só teria mais problemas que soluções. Infelizmente, sua atitude era de derrota e negativa.

Ela tinha que mudar rapidamente suas atitudes, pensamentos e ser mais positiva. Precisava ser e ter uma pessoa com atitudes positivas. Devia acreditar em si e nas vitórias.

E como mudar? Da forma mais simples. Pedi para ela que pesquisasse a definição de vencedor e derrotado para a próxima sessão de coaching. E disse que nestas definições estaria a resposta do seu sucesso ou fracasso.

Mariza veio para outra sessão menos reclamona e com a pesquisa.

Segundo suas anotações das perguntas que fiz:

Para você, qual é a definição de vencedor? É o que vence e conquista. Aquela pessoa que atingiu o sucesso, principalmente se para isso foi capaz de ultrapassar graves dificuldades sem nunca desistir. Esta pessoa teve uma atitude vencedora. Acreditou nela. Foi mais positiva que a maioria.

E a definição de Derrotado? O que perde e não conquista. Derrotado é aquela pessoa que entra numa situação para vencer ou vai para uma conquista com uma atitude negativa ou com dúvidas se irá conseguir ou não alcançar metas e sonhos.

Perguntei a ela se encontrou alguma resposta a seus desafios? A resposta foi sim. Que ela precisa ter atitudes positivas, e não negativas. E assim começamos o trabalho de mudança de padrão da Mariza. Ela começou a ver que ser negativa, ter atitudes de derrota não iria atrair vitórias.

Demorou a realizar o processo todo de coaching dela, mas está conquistando.

Voltando a você, caro leitor. Pergunto agora sobre seus planos de 2016. Qual será sua atitude? Positiva e vencedora? Ou negativa e de derrota?

Aquilo que plantas irá colher.

Sucesso Sempre.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entrar em contato com ele, clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade