publicidade
07 de abril de 2011 • 15h10

O que acontece com as crianças que morrem cedo?

Crianças que morrem cedo pertencem aos graus superiores
Foto: Getty Images
 

Nesta quinta-feira, 7 de abril, um homem invadiu e disparou contra alunos na Escola Municipal Tasso de Oliveira, matando crianças inocentes além de ferir outros adolescentes.

» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

De acordo com Allan Kardec, o espírito das crianças que desencarnam em tenra idade pode ser tão avançado quanto de um adulto, pois estes teriam vivido mais em outras encarnações e teriam mais experiência. Estes espíritos podem, então, ser mais avançados do que o de seus pais. Quando estes seres de luz morrem em tenra idade, é um indicativo de que seus espíritos pertencem aos graus superiores e até mesmo das hostes angélicas. Deus, em sua sabedoria, as isentou de maiores privações e provações que poderiam passar no decorrer da sua vida terrena. O grau de pureza destes adolescentes não ocorre porque tenham animado corpos de crianças, mas pelo progresso que já realizaram na vida espiritual e em suas vidas passadas.

A vida de um adolescente é muitas vezes interrompida de maneira estúpida e cruel, mas a duração da vida de uma criança pode ser, para o espírito que nela está encarnado, o complemento de uma existência anterior interrompida antes do tempo. Em outros casos, a morte é uma provação ou uma expiação para os pais.

O espírito de uma criança que morre tem quase que imediatamente a missão de recomeçar uma nova existência.

Posteriormente, o espírito irá escolher seu futuro laço de parentesco e irá encarnar no corpo de um homem ou de uma mulher. Isso pouco importa; uma vez que se tem diversas existências, o parentesco fica estabelecido entre os espíritos, laços que remontam às existências anteriores.

A doutrina da reencarnação se apresenta como uma forma de unir laços, pois o parentesco, estando fundado em afeições anteriores, faz com que os laços que unem os membros de uma mesma família sejam mais vigorosos. Além disso, amplia também os deveres da fraternidade, uma vez que, entre os vizinhos ou entre os servidores, pode-se encontrar um espírito que esteve ligado no passado pelos laços de sangue.

Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Especial para Terra