Esotérico

publicidade
08 de agosto de 2012 • 16h35 • atualizado às 16h37

Não deixe que seu maior inimigo seja sua própria mente

No universo está tudo o que precisamos, basta usarmos "nosso imã mental" para atrair e concretizar
Foto: Getty Images
 

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor". Isto foi escrito pelo grande pensador alemão Goethe há mais de 200 anos e mostra o poder da mente humana para conseguir o que deseja. Também mostra que, no universo, está tudo o que precisamos, basta usarmos "nosso imã mental" para atrair e concretizar.

» Aprenda orações para proteger seu amor de más energias
» Aprenda simpatias e orações para ter mais ânimo
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Pois é, o universo conspira a seu favor. Mas ele, às vezes, pode aparentar que está contra você quando coisas ruins ocorrem em sua vida. Mas, na verdade, o universo não está contra ninguém. Só está conspirando com você, em seus pensamentos.

Se uma pessoa pensa e tem atitudes positivos, o universo irá gerar oportunidades positivas para concretizar o que deseja. Mas se a pessoa tem pensamentos e atitudes negativos, o universo irá responder com a mesma energia negativa.

Imagine uma pessoa que deseja ter um relacionamento amoroso, namorar, viver com seu parceiro, ter uma família e ser feliz. Mas, esta mesma pessoa pensa e fala para todos que não nasceu para ser feliz no amor ou que o casamento é um peso e só dá dor de cabeça. De duas, uma: ou esta pessoa nunca vai casar ou terá um casamento horrível e infeliz, pois foi isto que ela plantou, casamento em desarmonia por conta da crença de que amor não é legal para ela.

O problema das pessoas é pensar demais e negativamente ou ter crenças erradas e nocivas sobre alguma situação na vida. A crença nasceu de uma educação, exemplo familiar ou meio social em que vive, podendo ser escola, amigos, religião, comunidades e até país.

Como uma pessoa irá ganhar dinheiro e poupar se ele aprendeu que "o reino dos céus é dos pobres"? Ou seja, só vou para o céu se for pobre e, ser pobre é não ter muito dinheiro. Logo, não importa ter dinheiro ou ganhar fortunas, pois é pecado.

Crenças negativas estão registradas na nossa mente consciente e inconscientemente. Muitas vezes, nos sabotamos porque nosso inconsciente tem registrada uma ideia, verdade ou crença negativa que é disparada sem que a gente perceba e trava nossas vidas ou algo que queremos.

Imagine aquela menina que cresce no meio de uma família em que as mulheres são tratadas como submissas pelos maridos e pais. Imagine que esta criança só veja esta situação negativa e só escute das mulheres em sua volta que mulher nas mãos de homens só sofre. E que o melhor é ficar sozinha e nunca se casar.

Qual será a crença desta menina sobre homens e relacionamento amoroso quando crescer? Sofrer, sofrer e sofrer. Logo, para não sofrer, não vou ter nenhum amor na minha vida ou vou ter só parceiros submissos. A ordem dos personagens se inverte e ela não será feliz da mesma maneira.

A mente humana é trágica nestes casos. A mente humana é nosso pior inimigo, pois atua contra nós mesmos. Não é por acaso que doenças como depressão, ansiedade, medos e síndromes estão afetando tantas pessoas no mundo e a cura só acontece através de tratamento com especialistas e terapias.

Preste atenção nos seus pensamentos e atitudes a partir de agora. Analise com atenção seus padrões mentais. Mude suas mentalizações e vibrações. Se for preciso, busque ajuda. Mas não entregue a mente ao lado escuro da vida.

Quer fazer alguma pergunta sobre artigo? Quer saber mais sobre o trabalho de Coaching, Consultoria e Cursos Feng Shui do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele,

clique aqui

.

Terra Terra