PUBLICIDADE

Junho é último mês de provações difíceis do ano

1 jun 2014 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

O mês começa influenciado pela Lua Nova em Gêmeos, que chega em ótimo aspecto com Marte, trazendo uma grande capacidade de tomada de atitudes e muita energia a todos nós. Um tenso aspecto com Netuno pode trazer excesso de ilusões e irrealidade, portanto, todo cuidado é pouco com atitudes impulsivas. Todo passo deve ser estudado e dado com os pés bem firmes no chão.

Com a Vênus, nossa deusa da beleza e do amor, em casa, ou seja, no signo de Touro, podemos esperar por ótimos momentos no amor, mas também nas finanças. Ela beneficiará especialmente taurinos e escorpianos, podendo movimentar a vida amorosa de todos, mas especialmente desses dois signos.

O dinheiro entra com mais facilidade, pelo menos nos primeiros quinze dias do mês, e o amor chega mais estável, com promessas de compromisso, ficando ainda mais forte na segunda quinzena do mês. Toda instabilidade vivida nos últimos cinco meses fica para trás e Vênus em Touro nos traz a paz que procuramos durante todo esse tempo. É um tempo mais preguiçoso, mais lento, no qual poderemos deixar para trás a impulsividade e impaciência de Áries e viver as lascivas e agradáveis sensações trazidas por uma benéfica Vênus em Touro.

A má notícia fica por conta de Mercúrio, que em Câncer começa seu movimento retrógrado no dia 07. No dia 17, entra novamente no signo de Gêmeos e vai trazer de volta questões mal resolvidas, especialmente relacionadas a acordos, amizades e sociedades, para todos, mas especialmente para sagitarianos e geminianos. Conversas que não foram concluídas também podem voltar.

Marte continua em Libra até o final de junho e durante todo este mês ainda traz muita tensão à vida de todos nós, tanto no aspecto pessoal quanto no coletivo. É claro que os librianos e os arianos serão os mais influenciados por esse tenso aspecto, mas certamente ele atingirá a todos nós e todos devemos manter os cuidados com acidentes, brigas e discussões. Cancerianos e capricornianos também continuam sendo bastante atingidos. Só um pouco mais de paciência, pois este é o último mês de provações difíceis durante este ano. As coisas não ficam fáceis em junho, mas estão bem mais agradáveis que os últimos meses.

A retrogradação de Mercúrio pode trazer alguns pequenos problemas, mas nada comparado aos meses passados. Vamos todos respirar fundo e enfrentar os resquícios e as últimas dificuldades durante este mês. Não que o restante do ano será como viver no paraíso. Não vamos nunca esquecer que vivemos em um planeta-escola e que os aprendizados continuam, tanto no aspecto pessoal quanto no coletivo.

Quer saber mais sobre o trabalho de Eunice Ferrari ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade