Esotérico

publicidade
23 de novembro de 2012 • 17h49 • atualizado em 18 de Março de 2013 às 12h03

Feng Shui: faça "regime" na casa para eliminar más energias

Deixe um novo amor entrar. Reúna todas as fotos e lembranças que tem dessa pessoa e dê um fim a elas
Foto: Getty Images
 

Regimes são uma constante da vida moderna. Seja por motivos de saúde ou estéticos, a maioria das pessoas já fez ou fará algum tipo de dieta, que sempre está associada a um recomeço. Além de perder gorduras, eliminar excesso de líquidos e diminuir a massa corpórea, emagrecer traz novas energias e, com elas, eliminamos mágoas, aborrecimentos, frustrações, medos e paranóias que acumulamos em nossa mente e corpo.

» Feng Shui: conheça a energia do escritório de cada signo
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Não é a toa que muitas pessoas emagrecem quando resolvem trabalhar seu lado emocional ou quando acordam de um estado de letargia e chutam o fantasma do passado, vão em busca de novos amores, conquistas e tesouros. O processo de "tirar um peso" da vida enxuga as más lembranças e liberta traumas.

As recordações ruins também estão acumuladas dentro de casa. Um imóvel pode ter "excesso de gordura energética", o que provoca sintomas negativos em seus moradores. Não há outra saída, nesses casos é preciso colocar seu lar para perder uns quilinhos. Veja a seguir algumas dietas energéticas recomendadas.

Dieta do amor frustrado: pode ter sido o maior amor da sua vida, o melhor namoro ou casamento que alguém poderia ter. Mas essa relação acabou. Deixe um novo amor entrar. Reúna todas as fotos e lembranças que tem dessa pessoa e dê um fim a elas. Com certeza, sua casa, e consequentemente você, ficará mais livre, leve e solta.

Dieta do passado: algumas pessoas guardam com carinho os bons momentos familiares, profissionais e amorosos. Não há nada de errado em manter essas lembranças. No entanto, é preciso ter cuidado com o exagero. Encher a casa com objetos que provoquem reflexões e sonhos com o passado é puro martírio e ilusão. Os bons momentos devem ser preservados, mas não devem ser transformados em uma âncora do passado. Elimine o excesso.

Dietas das mágoas ocultas: uma das dietas mais difíceis de serem aplicadas, pois é necessário encarar mágoas que estão guardadas no fundo de gavetas, armários e baús. É doloroso eliminar esses fantasmas mas, depois de vencidos, haverá mais leveza nos ambientes.

Dieta das bugigangas e entulhos: ao longo da vida é inevitável acumular bagunças, bugigangas e entulhos pela casa. Para algumas pessoas essa atitude é justificada como uma forma de se sentirem mais protegidas e amadas. Mas essa é uma postura um pouco estranha para se sentir "querido", pois se os objetos não passam de cacarecos, é melhor se livrar deles. Jogue tudo que não presta. Faça uma limpeza geral. Organize a bagunça. Ponha ordem na casa e na sua vida.

Dieta da casa leve: para essa dieta a palavra-chave é bom senso na escolha dos móveis e cores. Mobília de grandes proporções irá deixar os cômodos pesados. O mesmo vale para cores escuras, o ambiente pode ficar carregado e saturado. Como o Feng Shui recomenda, os ambientes devem ser leves para que energia chi flua com suavidade.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti