PUBLICIDADE

Feng Shui: afaste a tristeza e a melancolia da sua casa

Dicas simples, mas poderosas, podem mudar a energia de sua residência

9 set 2015 - 13h05
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Com toda a certeza ambientes e/ou residências que repassam tristeza, energia de melancolia e pensamentos depressivos não são nada bons para os moradores.

Siga Terra Estilo no Twitter

Quem vive em locais como esses irá com o tempo ficar ainda mais triste e melancólico. E uma residência com energia ruim fica estagnada. Para o Feng Shui, a Energia Chi está na sua polaridade bem negativa, fraca e como emoções baixas. Um perigo para os moradores e visitas, pois esse baixo astral vai afetar negativamente seus pensamentos e atitudes.

Mas quem deixou o ambiente tão negativo? Os próprios moradores que estão negativos. Uma pessoa negativa, com pensamentos ruins, medos, bloqueios e atitudes negativas emana vibrações negativas que vão “impregnar” o ambiente e a residência toda com más energias.

Quanto mais negativo você for, mais energia negativa atrairá para você e sua vida. Por consequência, mais negativa será a energia da sua casa. E como evitar essas energias tão negativas? Com duas atitudes imediatas e importantes.

A primeira coisa é mudar radicalmente sua mente e atitudes. Pare de ser negativo. Pare de pensar em coisas limitantes e ruins. Pare de agir negativamente no dia a dia. Sendo mais positivo, você irá atrair positividade para você, sua vida e para os ambientes da casa.

É fácil? É sim. Basta acreditar que você é positivo e sua vida será positiva.

A segunda coisa é eliminar dos ambientes da sua casa imagens limitantes e de tristezas. Quais? Veja a lista abaixo que preparei:    

Imagens de pobreza:

Foto: iStock

Você trabalha o mês todo para ganhar seu salário, lê livros de prosperidade e pratica todos os dias as leis de riqueza. Mesmo assim, o dinheiro "some" no meio do caminho ou da sua conta. Cuidado! Muitas vezes o sujeito adora imagens de pessoas que vivem em casebres, pobres e com cara de sofrimento. No entanto, essas fotos podem acabar com suas conquistas.

Imagens de tristeza e choro:

Foto: iStock

Como diz Chico Buarque, "você que inventou a tristeza, ora, tenha a fineza de desinventar". Não tem coisa pior que ficar em ambientes em que as pessoas estão com o aspecto triste. Imagine então ter quadros e imagens de pessoas tristes, depressivas e chorando. Para piorar, normalmente são tons escuros que jogam nossa energia e emoção para baixo. O quadro mais famoso é o do palhaço chorando. Por favor, alegria e energia positiva.

Pessoas sozinhas:

Foto: iStock

Se você se queixa de não ter um amor, namoro ou paquera há muito tempo, pare de reclamar e olhe para todas as gravuras, quadros e fotos na sua casa. O que você está vendo? Se são pessoas solitárias, mude.

Falta de amigos e vida social:

Foto: iStock

Além de estar com o coração para "alugar", quadros de pessoas solitárias influenciam na vida social. Com essas imagens, você também afasta os amigos, pois passa uma mensagem clara na sua casa: "deixem-me em paz". Mude. Aposte em gravuras de pessoas felizes e casais.

Muita briga e discórdia:

Foto: iStock

Percebe o ambiente pesado? As pessoas estão nervosas e irritadas? Por qualquer motivo elas brigam, discutem ou fazem fofocas? Veja se você não possui quadros agressivos, com imagens de guerra, brigas, tempestades, destruição ou de terror. Estas imagens atraem más energias e desentendimento.

Falta de sorte e oportunidades: 

Foto: iStock

Se a sorte não bate em sua porta e as oportunidades passam longe de você, um dos motivos pode ser a decoração da casa. Quadros de castelos, pessoas de costas, olhos fechados ou com o rosto virado são um sinal típico de que você não está vendo as oportunidades. Fique de olhos bem abertos.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entrar em contato com ele, clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade