publicidade
12 de julho de 2011 • 07h51

Faça uma oração para abençoar o lar e a família

Os pais devem sempre agradecer pela família e lar que tem
Foto: Getty Images
 

A família é que molda a personalidade e costumes das pessoas. Veja o exemplo da novela Insensato Coração, da Globo, o personagem jovem Vinicius, que foi criando pelos pais como um "estranho" e rejeitado. Seu pai sempre demonstrou a desconfiança de que ele não era seu filho biológico de forma jocosa e agressiva. Criaram um jovem agressivo e que faz tudo para se dar bem na vida, mesmo que tenha mentir e agredir.

» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

É claro que a criação e educação da família sobre as crianças não é garantia de 100% de pessoas boas ou ruins na vida adulta. Mas, acredito que em 70% dos casos, tem muita influência com certeza. Os outros 30% vai da índole da pessoa e livre arbítrio.

Deu para notar que a energia de uma família e do lar aonde as crianças e pais vivem é muito importante. As crianças têm seus sentidos aguçados. Sentem a energia dos pais, ambientes e dos acontecimentos em sua volta. Pais e ambientes agressivos, irão deixar as crianças agressivas. Ambientes e pais amorosos, irão deixar os filhos mais amáveis. Por isto é muito importante dar bons exemplos, ter ambientes harmônicos e um lar abençoado. Os pais devem sempre agradecer pela família e lar que tem. Este fato é muito importante energeticamente. Pensando nisto, faça a Oração para Benção do Lar e Família para ser feita diariamente.

Oração para abençoar o lar e a família
"Meu Deus, abençoai esta casa e não deixe nenhum mal entrar. Afastai as coisas ruins, venha conosco ficar. Minha alma vos pertence, só a vós posso entregá-la. Prometo, do fundo de minha alma, só por vossa lei me guiar. Penso em vós a todo o instante, estais acima de tudo. Pelo amor que vos tenho é que eu vivo neste mundo.

Iluminai minha casa e nunca a deixai no escuro. A de minha mãe e meu pai, de meus irmãos e de todos. Abençoai cada quarto, sala e cozinha. Abençoai todo teto, paredes e escadarias. Abençoai onde piso. Abençoai todo o dia. Abençoai esta casa como a de José e Maria. Fazei tudo espiritualmente, traga paz e alegria.

Afastai toda a tristeza, fique em nossa companhia. Dê a todos fé, amor e humildade toda a vida. Dê a todos que precisão, consciência Divina. Fazei na casa de meus pais, como fizestes no Rio Jordão. Com a água pura a santa, abençoai João. Fazei com todos os vossos filhos e com todos os meus irmãos. Ponde Luz em todas as casas, acabai com a escuridão. Usai todo o vosso poder, cuide sempre desse lar. Fazei com que todos se unam e possam sempre se amar. Não esquecei um só dia, de vir nos visitar. Sentai conosco na mesa, quando formos nos alimentar. Deus de amor, meu Pai eterno, jamais esquecei de nós.

Ajudem em todas as casas crianças, pais e avós. Aceite o meu pedido, eu confio em vós. Não deixai ninguém sofrer, nunca nos deixai a sós. Abençoai esta casa como abençoastes tudo aqui.Prometo de coração sete vezes repetir: 'Meu Deus, eu Vos amo, vivo somente para Vós. Vossa lei e mandamentos sempre hei de seguir'. Amem".

Franco Guizzetti