PUBLICIDADE

Faça simpatias de São Pedro e São João para o amor

24 jun 2014 - 10h44
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Estamos nos últimos dias de junho e as festas juninas e a Copa do Mundo estão animando os brasileiros de todas as regiões. Mas na região norte e nordeste do Brasil, as festas juninas são mais animadas e especiais nos próximos dias.

Dia 24 de junho é dia de São João e 29 de junho, de São Pedro.

Além das tradicionais fogueira e quadrilhas muitas pessoas gostam de fazer simpatias aos santos para alcançar uma graça.

Veja abaixo simpatias que devem ser feitas no dia de cada santo agora em junho ou em qualquer mês do ano.

Simpatias de São João

Simpatia para descobrir o nome do futuro amado 

Na véspera da festa de São João, encha a sua boca de água e fique escutando a conversa de alguém atrás de uma porta.

O primeiro nome próprio (de homem ou mulher) que você escutar, será o nome do próximo namorado ou namorada.

Simpatia do carvão

Pegue dois pedaços de carvão, de tamanhos diferentes, e coloque-os numa bacia (de preferência de ágata) com água. Deixe-a debaixo da sua cama. O primeiro pedaço colocado representa o ano em que se encontra e o segundo pedaço, o ano seguinte. No dia seguinte, você saberá se encontrará sua alma gêmea neste ano ou não dependendo do carvão que boiar primeiro no dia seguinte.

Simpatia para saber se o casamento está próximo

Na noite de São João, faz-se pirão com um pouco de farinha e misture um caroço de milho. Com os olhos fechados, divida o pirão em 3 porções e coloqie uma na porta da rua, outra sob a cama e a terceira na porta do quintal. Se for encontrado o caroço de milho na porta da rua, é sinal de próximo casamento; se sob a cama, o casamento é demorado; se na porta do quintal, não há possibilidade de casamento.

Tire suas dúvidas sobre com quem namorar na noite de São João

Se você está balançada (o) entre dois amores e não sabe quem escolher, a dica é escrever o nome dos (as) pretendentes em um pedaço de papel e jogar em uma bacia com água. O primeiro que desenrolar é o escolhido.

Detalhe: a simpatia tem que ser feita na noite de São João.

Simpatia do carvão para casais

Numa festa de São João, vá ate a fogueira e apanhe dois carvões de tamanhos diferentes e coloque-os numa bacia com água. Se os dois boiarem, o casal terá vida longa. Se o maior afundar, será sinal de que o marido morrerá antes. Se ambos afundarem os dois morrerão na mesma época.

Simpatia para descobrir namorado

Esta simpatia deve ser feita no dia de São João (24 de junho). Se você for a uma festa aonde vão estar vários homens interessantes, leve na sua bolsa um pouquinho de sal embrulhado num guardanapo de papel. Aproxime-se da mesa de comes e bebes e, sem que ninguém perceba, jogue uma pitada de sal por cima dos alimentos que serão servidos. Enquanto faz isso, diga mentalmente: “a boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Depois, é só ter atenção para ver qual deles vai comer o sanduíche.

Simpatias de São Pedro

Simpatia da casa nova

No dia de São Pedro, coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e imagine que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos. No dia seguinte guarde a chave na sua bolsa ou gaveta.

Simpatia para proteção da casa

No dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa e diga:

"São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".

Reze um Credo e um Pai Nosso.

Simpatia para conhecer o nome do noivo

No dia de Santo Antônio, São João ou São Pedro, faça uma pequena fogueira e coloque dentro dela uma moeda de um real. No dia seguinte retire a moeda do meio das cinzas da fogueira e entregue ao primeiro mendigo que você encontrar. Aproveite e pergunte a ele o seu nome.

O nome do mendigo será o mesmo nome do seu noivo.

Simpatia para receber seus créditos

Faça uma promessa qualquer a São Pedro e cumpra-a em três dias. Faça-lhe nova promessa pedindo-lhe que destranque o coração de seus devedores, prometendo-lhe colocar uma oferenda a uma igreja que seja o padroeiro.

São Jorge vai ajudar São Pedro a proteger a sua residência

Com um vaso da planta Espada de São Jorge. Na véspera do dia de São Pedro, coloque a chave da sua casa em um copo com água e peça proteção a São Pedro com a seguinte frase:

“São Pedro, apóstolo e guardião, envolva toda a minha casa em sua proteção”. No outro dia, despeje a água do copo no vaso com a planta e repita o pedido.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade