publicidade
08 de dezembro de 2011 • 15h21

Faça simpatia para ser mais popular

Ser popular é ser simpático, alegre, ser diferente, chamar atenção por algo fez ou por um jeito especial de ser
Foto: Getty Images
 

O que é ser mais popular? Em geral é quando a pessoal deseja se destacar num grupo e chamar atenção para si. Para chamar a atenção há muitas simpatias ou formas de alcançar tal objetivo. Uma delas é a pessoa colocar uma melancia no pescoço e sair andando pela rua ou pintar o cabelo de verde. Com certeza chamará muita a atenção e ficará popular por ser uma pessoa estranha.

» Faça simpatias para ganhar dinheiro em 2012
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Ser popular é ser aceito por um grupo afim. Ser popular é ser uma pessoa legal e amiga de todos no grupo. Ser popular é ser simpático, alegre, ser diferente, chamar atenção por algo que fez ou por um jeito especial de ser.Muitos são populares pela beleza e charme. Outros pela alegria e brincadeiras sadias que gostam de fazer.

Há os populares que sabem escutar os amigos. Tem os que gostam de cantar ou tocar algum instrumento musical. Em geral, pessoas populares são pessoas expansivas, falantes, bem humoradas e que agitam.

E quando alguém é quieta, tímida e apagada, mas deseja ser mais entrosada no grupo ou ser mais popular? O que fazer? Simples. Começar sentir que é popular. Ou melhor: começar a mudar. Deixar de ser "fechada" para ser mais expansiva.

Com técnicas de coaching, por exemplo, a pessoa pode treinar para alcançar esse objetivo. Mas podemos, com simpatias e um pouco de treino, mudar sua atitude.

1) Mude o visual: comece sua mudança pelo seu jeito de vestir e cabelo. Mude o corte e a cor, mas faça um visual que lhe agrade. Mude o estilo de roupa e as cores. Entre na moda e ouse ser for necessário. Expanda.

2) Treine seu jeito de ser: Vá na frente do espelho e veja como você se comporta no dia a dia. Imagine como é ser popular. Quando visualizar, comece a treinar seu novo estilo na frente do espelho. Se tiver dificuldade de incorporar seu novo estilo, faça uma simpatia bem simples:

Escolha um objeto que você pode carregar com você, tipo chaveiro ou pulseira. Na hora de treinar seu novo estilo popular segure firme na mão este objeto de poder. Você está ancorando seu "estilo popular" neste objeto de poder. Toda vez que você estiver num grupo e precisar de "força", basta segurar o objeto de poder que irá disparar em você a forma da popularidade que treinou.

3) Treine a fala: da mesma forma que você irá treinar postura, treine sua fala. Grave sua voz e escute. Veja como você fala, o que fala e a tonalidade de voz. Visualize como deseja falar. Depois treine e grave para escutar e corrigir.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti