publicidade
21 de agosto de 2012 • 07h30

Faça orações para se libertar da opressão e opressores

Podemos ser oprimidos emocionalmente e psicologicamente por pessoas, grupos e a sociedade no geral
Foto: Getty Images
 

A palavra opressão vem do latim "oppressio", que significa esmagamento e aperto. E formado por "ob", que significa contra, e "premere", que significa "apertar, comprimir e empurrar contra". Quem é oprimido tem a sensação desagradável de ser apertado contra algo, sem a possibilidade de escapar.

» Feng Shui: proteja sua casa de más energias da vizinhança
» Siga Vida e Estilo no Twitter

Mas também podemos ser oprimidos emocionalmente e psicologicamente por pessoas, grupos e a sociedade. Em geral, esta opressão é velada e até subjetiva para a maioria. Mas ela existe.

Há casos em que a opressão é inconsciente, mas faz mal no final. No entanto, na maioria das vezes, o opressor é consciente, tirano e faz isso para dominar suas vítimas ou oprimidos. O opressor quer dominar pelo medo emocional e psicológico. Quer tirar vantagens e, muitas vezes, quer destruir ou não deseja ver seus oprimidos felizes.

Também é bom lembrar que muitos oprimidos gostam desta simbiose. Ou seja, não vivem sem o opressor. Para quem deseja se libertar desta energia tão nefasta, seguem abaixo duas orações poderosas. Mas é bom salientar que, além da oração, é necessário se libertar fisicamente dos opressores:

Oração para se libertar dos opressores

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor, rogo pela justiça divina. Senhor, não deixai que os ímpios oprimam os cidadãos íntegros. Conservai a liberdade de todos os nosso irmãos, e que apenas o Senhor interceda em nossos destinos. Pai, livrai-nos da opressão dos homens poderosos, dos políticos mal-feitores, da violência do poder, para vivermos na Sua paz, com fé e otimismo. Amém!

Oração para dar liberdade aos oprimidos

Senhor, Tu tudo vês, tudo sabes, até mesmo aquilo que os homens tantas vezes Te querem ocultar. Por isso, Senhor, hoje Te pedimos por todas aquelas e aqueles que sofrem no silêncio dos seus corações, das suas vidas, a violência física no segredo das suas casas, a violência psicológica no segredo das suas mentes, que se sentem abandonados e sozinhos perante o seu sofrimento. Senhor, Tu mesmo nos disseste:

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativose, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos,a proclamar um ano favorável da parte do Senhor."

Começou, então, a dizer-lhes: "cumpriu-se hoje esta passagem da Escritura, que acabais de ouvir."Lc 4, 18-19.21

Por isso, porque acreditamos que esta passagem da Escritura se continua a cumprir, e porque Tu, Senhor Jesus, és o mesmo ontem, hoje e sempre, Te suplicamos a libertação destas irmãs e irmãos oprimidos, tantas vezes por aqueles que lhes são mais próximos.

Para glória do Pai que está nos Céus, para glória do Teu Nome, Senhor, para glória do Espírito Santo que nos conduz.Amém.

Quer fazer alguma pergunta sobre artigo? Quer saber mais sobre o trabalho de Coach, Consultoria e Cursos Feng Shui do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele,

clique aqui

.

Franco Guizzetti