PUBLICIDADE

Faça oração para ter uma vida sentimental feliz e plena

26 nov 2013 - 10h34
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Será que precisamos amar alguém? Será que precisamos ter alguém do nosso lado para compartilhar nossas emoções? A resposta é sim, desde que seja uma relação sadia. Se é para sofrer por amor, que seja passageiro ou que cada um siga sua viga para encontrar um novo amor e ser feliz. Tom Jobim escreveu sobre amor: “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.” 

Quem deseja ser feliz numa relação amorosa terá que aceitar seu parceiro como é de verdade. A recíproca deve ser verdadeira. Se não há respeito, o amor começa a morrer.

Victor Hugo uma vez escreveu que “a maior fonte de felicidade que há na vida é saber que alguém nos ama; que nos ama pelo que somos ou, melhor, que nos ama apesar do que somos.”

Felicidade plena na vida sentimental pode até ser utopia, mas não impossível para quem acredita que a força do amor existe e pode mudar uma vida.

Que ama é mais feliz? Claro que sim, desde que ame de verdade e sem medo. Felicidade muda o humor. Amar muda o mundo.

O filósofo grego Epicuro de Samos escreveu: “As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.”

Mas, deixando de lado tanta filosofia e letras musicais, o mais importante é amar. E o mais importante de tudo é ter uma vida sentimental plena e feliz. Até vale uma bela oração para agradecer.

Oração para uma vida sentimental bem sucedida

Oh! Senhor Jesus, fonte do amor puro e verdadeiro, que nunca perde, venho a ti neste dia, com toda a fé no meu coração, colocar diante do teu altar a minha vida sentimental. Aprendi que o Senhor nunca dá a bênção pela metade, sei que na sua Palavra a promessa que cobre todas as áreas de minha vida e baseado na sua palavra, venho ao teu trono de glória e tomo posse da cura e libertação de todos os meus sentimentos, de agora em diante eu declaro que eles estão ajustados pelo poder do Deus da Glória, ele salvou o meu espírito e através desta oração está curando a minha alma, a partir de agora eu atraio para mim a pessoa certa preparada por Deus, para viver ao meu lado.

Eu só aceito aquela pessoa que será bênção na minha vida e rejeito todo o portador de maldições, amarrações, ou atrapalho eu oro pela pessoa a qual Deus prepa rou para viver ao meu lado. Em nome de Jesus Cristo, eu quebro qualquer tipo de maldição sobre a minha vida sentimental. Determino que em breve encontrarei a pessoa preparada por Deus; eu não nasci para ser derrotado na vida sentimental, Deus não me trouxe até aqui para viver na caverna da solidão e do isolamento.

Deus, o Senhor ensinou que não é bom que a pessoa esteja só, o cordão de três dobras é inquebrável, é melhor ser em dois do que em um. Talvez o que tem me afastado da pessoa certa sejam meus traumas e complexos, por isso eu os coloco diante do teu altar e me declaro curado.

Toca com teu poder no meu temperamento e transforma-me numa pessoa paciente, agradável e perdoadora. A partir de hoje eu cuidarei de minha aparência externa, cuidarei melhor do meu visual e elegância, torno-me numa pessoa agradável e deixo para trás o hábito dos comentários negativos e indesejáveis. Aprenderei a elogiar, o Máximo que posso, verei apenas o lado bom das pessoa s.

Da mesma maneira que eu desejo que os outros vejam o meu lado bom, também o farei, pois a regra de ouro que meu mestre ensinou foi “Aquilo que quiseres que os outros façam, fazei a eles primeiro”, portanto, tudo que eu quero que os outros me façam farei a eles primeiro. Eu declaro quebradas todas as maldições hereditárias, se meus antepassados foram derrotados nesta área, eu não serei, porque o sangue de Jesus derramado na coroa de espinhos, foi para a quebra de todo o poder da maldição (Gal 3.13). Eu creio na eficácia do sangue de Jesus e me aproprio dela. Eu recebo a benção de Deus para a minha vida sentimental hoje em nome de Jesus Cristo. 

Amém.

Nota: Desconheço o autor

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade