PUBLICIDADE

Faça oração para se livrar da revolta e da raiva

11 fev 2014 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Quem nunca ficou revoltado com uma cena ou situação na vida? Com certeza todos nós. Há tantos acontecimentos tão negativos ou raivosos que é impossível não ficar com raiva e revoltado com o ocorrido.

A revolta é ainda maior quando alguém muito próximo ou amado nos trai ou prejudica. A revolta se torna uma lâmina fria e afiada que corta nossas emoções e machuca nosso coração.

Pior ainda quando esta raiva e revolta não saem nossas mentes e corações. Imagine uma pessoa que alimenta uma revolta durante dias, semanas e anos. O resultado é uma pessoa amargurada e sempre de pronta para explodir, de tão nervosa que está.

Faz mal à saúde, coração, mente e emoções. Há um ditado que fala que “a revolta é a barreira mais inconsciente que obstrui nossos passos”.

O pensador Caio Fernando Abreu falou uma grande verdade sobre a revolta. Ele diz que “se ao menos dessa revolta, dessa angústia, saísse alguma coisa que prestasse.” Ou seja, podemos ficar momentaneamente revoltados e entender o que detonou esta energia e aprender.

Mas a vida é muito melhor se viver com calma e alegria. Viver na revolta só faz a gente ver tudo e todos com raiva e tristeza.

Qual o caminho? Liberte-se da raiva e revolta. Caminhe firme e forte para frente. Supere a cada dia as mágoas. Seu coração e vida agradecem. Seu futuro com certeza será mais prospero.

Não consegue sozinho? Procure ajuda então. 

Para encerrar segue uma bela e poderosa oração para superar a revolta.

Oração "libertando contra as revoltas interiores e das pessoas" 

Deus de Misericórdia, tenha compaixão de mim, porque sou pobre e infeliz, é assim que me sinto em grande parte dos meus dias.

Quantas vezes me senti abandonado por Ti e por todas outras pessoas, sejam meus familiares, meus irmãos , meus amigos, seja no meu trabalho, até parece que desde criança vivo assim.

Isto criou dentro de mim uma revolta ou talvez seja uma válvula de escape para os meus fracassos e condenação, na realidade me sinto-me um derrotado.Preciso de tua graça para me libertar do mal que me consome.

Gostaria muito de me libertar destas culpas interiores, destas revoltas, porque isto me leva a ficar sempre reclamando de mim mesmo, das outras pessoas e de Ti, meu Deus. Como é triste viver assim, isto muitas vezes faz com que as pessoas se afastem de mim, porque me vêem como um pessoa amarga e triste, não deixa eu produzir bem no meu trabalho, porque eu acho que não vai dar certo, e com isto acabo fazendo as coisas com insegurança ou mal feitas, gera nos meus chefe sinal de incapacidade, e por causa de isto sou demitido de empregos e isto esta virando um circulo vicioso. Eu preciso me libertar deste mal interior. Cura-me Senhor e lava-me com teu sangue.

Quanta solidão senti em minha vida, e dela me alimentei, isto tornou para mim um pesadelo, mesmo no meio de muitas pessoas, eu me sinto só e abandonado, angustiado, mesmo nas festa de minha família, fico observando me vejo longe deles. Liberta-me destas situações, preciso de uma nova vida no seu amor, e sei que Tu tens esta graça para me dar.

Às vezes não gosto do meu nome, nome da minha família, do meu aspecto físico, da cor da minha pele, dos meus olhos, minha boca, meu nariz, cor dos meus cabelos e seu aspecto, não gosto da minha altura, não gosto de minha mão, meus pés, do meu jeito de falar, pareço sempre uma pessoa sem graça e sem tempero. Não vejo alegrias em mim, me vejo como um defeituoso, me vejo como a pior pessoa, cheio de manias e exigências. Lava-me Senhor desta misérias, preciso mais do que nunca desta graça para viver.

Vivo muitas vezes apreensivo, inseguro, quando as pessoas me olham já me sinto inferior, até parece que estão olhando para me colocar defeitos, quando dirigem a mim me elogiando não acredito, e acabo colocando palavras em sua boca, dizendo que estão me debochando, que estão rindo de mim, e que eu já sei o que sou, e que ninguém gosta mesmo de mim, que sou uma pessoa feia e sem graça, acabo com isto criando mal estar com as pessoas que me amam e me elogiam. Cura-me Senhor deste mal estar de minha vida, de minha inferioridade e revolta.

Quando ando pelas ruas, e se alguém passa que me conhece e não me cumprimentam, ou não olham para mim, fico com raiva e remoendo este ressentimento e acabo perdendo até noites de sono por isso, mesmo que eles olhem e façam algum gesto me sinto mal compreendido(a), estou vendo que estou caminhando para o abismo de minhas tristezas e revoltas interiores, preciso Senhor de tua cura e libertação, deste mal estar que tanto esta me afligindo.

Sei Senhor, que não adianta ficar falando com as pessoas sobre esta minha situação, elas talvez não vão entender, sei também que elas não têm culpa alguma, pois fui eu que fui alimentando este mal estar, estas revoltas, estes julgamentos, em vez de amar e perdoar.

Dai-me Senhor, hoje, esta graça de me perdoar e perdoar a quem me ajudou alimentar deste mal.

Então estou entregando tudo isto em tuas mãos, para que eu possa voltar as amizades, restabelecer os vínculos destruídos, revigorar a minha vida, por isso preciso estar cheio do teu Espirito santo, dos teus dons, para que cada dia eu possa manifestá-los às pessoas que de mim se aproximam. Vem Espirito Santo de Deus, encher este vazio de minha alma. Onde estava a revolta, coloque a compaixão; onde estava a tristeza, coloque tua alegria; onde estava minha inferioridade, a tua fortaleza.

Obrigado, Senhor, por me fazer renascer em teu Espirito Santo, em ser uma nova pessoa cheia da tua graça e confiança, de poder manifestar tua paz a este mundo e a cada pessoa, obrigado Senhor por me acolher em tua misericórdia.

Autoria: Padre Vagner Baia

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

<a href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/horoscopo/previsoes-2014/">Previs&otilde;es para 2014</a>

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade