PUBLICIDADE

Faça oração para bênção das avós e mães

Compartilhar

Nesta semana comemoramos o Dia das Mães. Milhares de mães naturais e adotadas serão homenageadas em todos os cantos deste país. Presentes serão comprados. Beijos, abraços e fotos estarão presentes nas casas de muitas famílias.

» Dia das Mães influencia 2ª semana de maio; veja previsões

» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

Quem não puder esta ao vivo com sua mãe, com certeza irá ligar e falar com ela por pela internet ou telefone. Mesmo quem já perdeu a mãe ou nunca conheceu sua mãe, nunca deixará de ter um carinho especial pela sua lembrança e amor.

Neste dia, sempre lembramos de uma das maiores mães de todos os tempos para os cristãos. Maria, mãe de Jesus, é um maiores símbolos da força, virtude e amor de uma mãe pelo filho.

'Maria' em hebraico significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que têm de enfrentar na vida e para aguentar a dor.

Calma. Não quero dizer que as mães têm que sofrer, mas sim mostrar sua força interior. A mesma força que faz seus filhos sorrirem e brincarem. Mãe é uma mulher com uma forma incrível. Mas, por detrás dela, há uma outra mãe com uma forma dobrada ou um papel duplo: a avó. Tudo bem que temos o dia da avó em julho. Mas, falar do dia das mães e não falar das avós, é no mínimo sacanagem.

Em muitas famílias é a avó que "segura a barra" da educação dos netos, que ajuda financeiramente e faz o papel da mãe, que está fora trabalhando. Avós são as escudeiras dos netos e filhos em momentos tão agitados que hoje vivemos.

Tão importante como Maria, a mãe de Jesus, é o papel de Santa Ana, a avó de Jesus e a mãe de Maria na historia cristã.Por isto, filhos e netos, lembro a todos que temos muitas mães e avós a agradecer a nossa existência neste mundo.

Se tiver tempo, faça uma oração pela suas avós e pelas mães nesta semana.

Oração para bênção das avós

Senhora Sant'Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo.

Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos PAIS deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos FILHOS desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a TODOS nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém.

Oração da mãe das mães

Roga por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Roga por todas as famílias, Santa Mãe de Jesus Cristo, para que comecem em sua casa a verdadeira fraternidade cristã!

Roga pelos filhos e pelos pais, Santa Mãe da Igreja, para que imitem os teus exemplos em Nazaré!

Roga pelas mães abandonadas, pelas mães sofridas, roga pelos filhos sem família, pelos órfãos sem amor!

Roga pelos pais meeiros, explorados, doentes, desempregados, roga pelos sem teto, sem pão, sem instrução, sem defesa!

Roga pelas crianças que não podem nascer, roga pelos pais que não podem criar seus filhos com decência!

São tantas as ameaças contra a família¿ Mostra que és nossa MãePede a Jesus por todos nós!

Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!

Amém!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Maria, mãe de Jesus é um maiores símbolos da força, virtude e amor de mãe
Maria, mãe de Jesus é um maiores símbolos da força, virtude e amor de mãe
Foto: Getty Images
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade