publicidade

Faça oração do manto e espada de São Jorge

Foto: Getty Images
 

São Jorge, o Santo Guerreiro, é um dos santos mais venerados da Igreja Católica no Brasil e na Europa. É padroeiro de diversos países como Inglaterra, Portugal, Bulgária, Malta, Etiópia, Grécia, Rússia, Geórgia, Lituânia, Eslovênia, Bósnia, Sérvia, Herzegovina e República da Macedónia; e de várias cidades como Catalunha, Gênova, Ferrara, Arcole, Veneza, Haldem, Amersfoort, Newfoundland e Rio de Janeiro, onde o dia 23 de abril é feriado estadual em comemoração ao Santo.

São Jorge é cheio de simbologias e mistérios. Jorge da Capadócia foi um iniciado nas escolas de mistérios e aprendeu que a disciplina de um soldado faz brotar virtudes humanas, que são utilizadas como seus parâmentos, como a coragem simbolizada em sua lança e espada, a humildade simbolizada em sua farda de guerra do cavaleiro, a temperança simbolizada em seu cavalo branco, o domínio das paixões, adestrado e educado, correspondendo a todos seus comandos, o domínio de si mesmo.

A fé está simbolizada na batalha e vitória contra o dragão que pode representar coisas ruins e más: o ego humano, os medos, os vícios, os invejosos, os demônios e as pessoas que nos prejudicam na vida atual.
Que possamos andar vestidos e armados com as virtudes que Jorge nos ensina para vencer nossos inimigos.
Salve Jorge.

Oração do manto de São Jorge
São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós.
São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Protegido por vosso Manto, andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouviram, não me acompanharão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge a minha frente armado de sua lança e do seu escudo.

Oração da espada de São Jorge
Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente ( faz o pedido ).
Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.
São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me. 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Terra