publicidade
04 de janeiro de 2013 • 11h14 • atualizado às 11h16

Faça o ritual de boas energias dos Reis Magos

Muitas pessoas aproveitam o dia de Reis para fazer rituais e simpatias para atrair boas energias
Foto: Getty Images
 

Natal é época de trocar presentes. Mas, para muitos países, a troca de presentes só ocorre no começo do ano, no dia 06 de janeiro, o Dia de Reis ou dos Três Reis Magos: Melquior, Baltazar e Gaspar. Graças aos Reis Magos é que existe a tradição cristã de trocar presentes no Natal, pois foram eles que levaram os presentes ao Menino Jesus, seguindo a Estrela de Belém.

» Aprenda orações para afastar maus pensamentos
» Feng Shui: saiba como ter uma casa abençoada e feliz

Os Três Reis Magos representavam as raças humanas em idades diferentes. Cada um deu um presente com significado especial. Como se pretendia dizer que representavam os reis de todo o mundo:- Melquior entregou-Lhe ouro em reconhecimento da realeza e prosperidade;
- Gaspar deu incenso em reconhecimento da divindade;
- Baltazar deu mirra em reconhecimento da humanidade.

Muitas pessoas aproveitam o dia de Reis para fazer rituais e simpatias para atrair boas energias, sorte, prosperidade e amor para todo o ano. Veja abaixo alguns rituais.

Simpatia de Reis - 1
Esta simpatia é para trazer muito amor, dinheiro, para ter paz no seu lar e ter alívio de qualquer sofrimento. Escreva com lápis, no batente superior da porta da entrada de sua casa, os nomes dos Reis Magos: Baltazar, Melquior e Gaspar, um ao lado do outro. Mentalize:

"Assim como trouxeram tanta luz para nosso Mestre Jesus,
que tragam boas energias para casa,
protegendo todos os meus familiares.
Amém"

Simpatia de Reis - 2
Esta simpatia dos Reis Magos é para ter dinheiro o ano todo. Primeiro, coloque uma romã dentro de um saquinho de pano de cor vermelha e ofereça aos 3 Reis Magos. Depois, coloque-o atrás da porta da sala. Esta simpatia deve ser feita somente no dia dos Reis Magos, dia 6 de janeiro.

Simpatia de Reis - 3
Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos 3 Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar, que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro. Depois pegue 3 das nove sementes e guarde na carteira para que nunca lhe falte dinheiro. As outras 3 você engole. E as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar.

Simpatia de Reis - 04
Abra uma garrafa de espumante e encha a sua taça. Pegue um papel celofane ou simplesmente um papel dourado e corte em um quadrado que pode ser bem pequenininho (5cm por 5cm) e deixe em cima da mesa perto de você.

Corte uma romã ao meio. Pegue a sua taça de espumante e faça uma saudação ao Mago Baltazar dizendo algo do tipo "Salve São Baltazar" erguendo a taça. E logo a seguir, beba um gole de espumante. Coloque uma sementinha de romã na boca e limpe-a todinha até só sobrar a semente, sem polpa nenhuma em volta dela. Aí, pegue a semente e coloque no papel dourado.

Erga a taça novamente e faça a saudação ao Mago Melquior e repita todo o processo. Faça o mesmo para o Rei Mago Gaspar. Ao colocar todas as 3 sementinhas no papel, dobre-o para que ele fique bem dobrado e fechadinho e coloque-o na sua carteira em um lugar que fique o ano todo, quietinho e intocado.

No ano seguinte quando for refazer a simpatia, enterre o papel antigo no jardim, faça a simpatia e coloque-o na carteira para atrair boas energias no ano todo.

Oração aos Reis Magos - fazer junto com as simpatias
Oração para alcançar graças dos Reis Magos.

Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Melquior e Gaspar!
Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.
Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.
E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes.
Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.
Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.
Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos. (Em silêncio fazer o pedido).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!
Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti